Gazeta Esportiva

Gustavo Gómez iguala Valdívia como estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras

São Paulo, SP

31/07/22 | 08:00

O triunfo por 2 a 1 do Palmeiras sobre o Ceará, no sábado, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, foi especial para o zagueiro Gustavo Gómez. O paraguaio igualou o ex-meia chileno Jorge Valdívia como o estrangeiro com mais vitórias pelo clube. Agora são 122 para cada um, sendo que o defensor precisou de menos jogos para atingir essa marca: 198 contra 241 do meio-campista.

Gustavo Gómez já aparece como o terceiro estrangeiro que mais jogou pelo Verdão em todos os tempos – são 198 jogos com o de sábado e está atrás só do compatriota Arce, ex-lateral direito, e do próprio Valdivia, ambos com 241, que dividem o primeiro posto.

No Palmeiras desde 2018, o zagueiro paraguaio parece não se cansar de vir quebrando marcas atrás de marcas com a camisa palmeirense. No jogo anterior ao do Ceará, no último dia 24, contra o Internacional, em casa, ele voltou a ser artilheiro do time no Brasileirão de 2022 e, de quebra, igualou o centroavante argentino Hernán Barcos como terceiro gringo com mais gols pelo Nacional. Na ocasião, fez o primeiro e chegou a 14 gols em jogos de Campeonato Brasileiro – do total dos 25 que possui pelo clube.

São os mesmos 14 gols que marcou Barcos. Portanto, dentre os estrangeiros, agora ambos estão atrás apenas de Valdivia (15) e Arce (26), que são os gringos com mais gols em jogos do Nacional.


Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 vindo do Milan, da Itália. Em sua primeira temporada já assumiu a titularidade e conquistou o título do Brasileirão. Depois disso, o paraguaio não deixou o time titular e, com Abel Ferreira, se tornou capitão, erguendo as taças da Copa do Brasil, da Copa Libertadores (duas vezes), do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, se tornando o estrangeiro com mais títulos na história do clube.

Deixe seu comentário