Grato a Luxa, Menino abraça versatilidade após convocação: “Aceito até como goleiro” - Gazeta Esportiva
Grato a Luxa, Menino abraça versatilidade após convocação: “Aceito até como goleiro”

Grato a Luxa, Menino abraça versatilidade após convocação: “Aceito até como goleiro”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

19/09/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O volante Gabriel Menino foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira como lateral direito. Grato ao palmeirense Vanderlei Luxemburgo, responsável por usá-lo em diferentes posições, o jovem de apenas 19 anos valorizou a própria versatilidade e falou sobre o assunto com bom-humor.

“Para estar jogando, aceito até como goleiro. Pode ser de lateral, de volante. Eu quero jogar. Onde o professor achar que devo jogar, vou dar o meu melhor”, disse o polivalente. “O atleta tem que saber atuar em mais de uma posição. Onde precisar, vou estar à disposição e pode contar comigo”, reiterou.

Promovido ao time principal nesta temporada, Gabriel Menino disputou apenas 25 partidas como profissional, mas já foi escalado por Luxa como lateral, meio-campista e até ponta. Na entrevista para falar sobre a sonhada convocação, ele citou o técnico do Palmeiras de forma elogiosa.




“Tenho que agradecer muito ao professor, que olhou mais a base e deu a oportunidade de mostrar meu futebol para o Brasil e o mundo. Só tenho que agradecer a ele e à comissão por ter me ajudado, pela conquista do meu primeiro título como profissional e pela primeira convocação”, declarou o campeão paulista.

Chamado para os jogos contra Bolívia (9 de outubro, em São Paulo) e Peru (13 de outubro, em Lima), Gabriel Menino desfalcará o Palmeiras nas partidas diante de Botafogo e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A depender da logística de retorno, ele também pode perder o confronto com o Coritiba.

Antes de pensar na Seleção, o polivalente jovem participa normalmente da preparação para o confronto entre Palmeiras e Grêmio, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado