Gramado do Palestra é replantado na madrugada para jogo da Liberta - Gazeta Esportiva
Gramado do Palestra é replantado na madrugada para jogo da Liberta

Gramado do Palestra é replantado na madrugada para jogo da Liberta

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2017 às 15:45 • Atualizado: 08/04/2017 às 15:45

São Paulo, SP

O Palmeiras está a quatro dias de voltar à sua casa. Depois de mandar as quartas de final do Campeonato Paulista contra o Novorizontino no Estádio do Pacaembu por conta da sequência de shows de Justin Bieber, no último final de semana, e Elton John, na quinta-feira, no Palestra Itália, o Verdão irá encarar o Peñarol, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira, novamente em sua Arena.

Para que o duelo contra os uruguaios ocorra, porém, a WTorre – empresa que administra o estádio -, iniciou na madrugada deste sábado a operação para a colocação do novo gramado no Palestra Itália. O campo antigo foi retirado no final de março para os megaeventos do local.




O procedimento é inspirado no que ocorre na Amsterdam Arena, casa do Ajax, da Holanda. A remoção do gramado começou após o Palmeiras empatar com o Audax em 2 a 2 no último final de semana.

Leia mais:

Eduardo exalta movimentação fundamental de Borja sem a bola


Após triunfo, Palmeiras alcança campanha ‘perfeita’ no Paulistão


O procedimento irá custar à WTorre, empresa que administra o estádio, R$ 300 mil. Na Amsterdam Arena, o procedimentos permite que uma partida seja realizada no local até 24 horas depois do replantio do gramado.




A Copa Libertadores é o grande objetivo do Palmeiras na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Peñarol, em sua volta ao Palestra Itália, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

Conteúdo Patrocinado