Gómez e Luan já ultrapassaram Antônio Carlos e Cléber no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Gómez e Luan já ultrapassaram Antônio Carlos e Cléber no Palmeiras

Gómez e Luan já ultrapassaram Antônio Carlos e Cléber no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Os zagueiros Gustavo Gómez e Luan vivem ótima fase com a camisa do Palmeiras. Com a dupla em campo, o Verdão não sofre gols há 788 minutos (incluindo os acréscimos, e descontando eventuais substituições).

A última vez em que uma dupla ficou por tanto tempo sem sofrer gol foi em 1994: à época, Cléber e Antônio Carlos ficaram sem ser vazados por, pelo menos, 540 minutos (sem acréscimos). Naquele ano, o Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro.

O recorde de uma dupla de zaga na história palestrina sem ser vazado pertence a Marcio e Vágner Bacharel que, em 1987, ficaram por pelo menos 1080 minutos sem deixar o time sofrer gol. Para alcançar os números, Luan e Gómez precisariam de mais três jogos completos e quase metade de outro tempo.

A Gazeta Esportiva já demonstrou como Luan e Gustavo Gómez, junto com os demais companheiros do sistema defensivo, formam a melhor defesa do Brasil em 2019.




O Palmeiras tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro após três rodadas. Mesmo no início da competição, o fato de o Verdão ter sofrido apenas um gol já é motivo de comemoração, pois indica um fato fundamental para ser campeão nacional.

Dos últimos nove times que venceram o Brasileirão, sete deles terminaram o torneio como as equipes que menos sofreram gols. Apenas o Cruzeiro, em seu bicampeonato (2013 e 2014) fugiu à regra.


Conteúdo Patrocinado