Goleiro de 18 anos e 1,99m formado na base chama atenção de preparador do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Goleiro de 18 anos e 1,99m formado na base chama atenção de preparador do Palmeiras

Goleiro de 18 anos e 1,99m formado na base chama atenção de preparador do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

02/10/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Com as crias da base em alta na linha do time principal, o Palmeiras também conta com jovens promissores no gol, de acordo com o preparador Rogério Godoy. Mateus Oliveira, com apenas 18 anos de idade e 1,99m de altura, chamou a atenção do profissional.

Captado pelo Palmeiras em 2016, o jovem gigante defende a equipe sub-20 e já participou de alguns treinos na Academia de Futebol ao lado de Weverton, Jailson e Vinícius Silvestre. Com a lista de inscritos da Copa Libertadores ampliada em função da pandemia de covid-19, o paraibano Mateusão foi registrado pelo clube no torneio.

“Gostei bastante do Mateus. Ele se mostra muito seguro e rápido. É um menino esguio, muito alto, mas com uma velocidade muito boa. Então, estamos bem felizes com todos eles, mas o Mateus chamou bastante atenção”, disse o preparador de goleiros, mais conhecido como Rogerião, à Gazeta Esportiva.




Além de Mateus, com passagem pela Seleção sub-15, o profissional também citou de forma elogiosa os jovens Bruno Carcaioli e Lucas Bergantin. De volta ao Palmeiras após defender Ponte Preta e CRB por empréstimo, Vinícius Silvestre, já com 26 anos de idade, é mais um criado na base do clube alviverde.

“Formar bons goleiros é tradição no Palmeiras. Desde a minha chegada, a gente vem monitorando os meninos. Já passaram conosco nesse período o Mateus, o Bruno, o Lucas. Seguimos avaliando e tenho certeza que o clube está no caminho certo”, declarou Rogerião.

O titular do gol palmeirense é Weverton, atualmente convocado para a Seleção, que tem 32 anos e contrato até dezembro de 2024. Recentemente, Jailson, de 39 anos, renovou seu compromisso até o final de 2021, quando também vence o vínculo de Vinícius Silvestre.

Conteúdo Patrocinado