Gol de cobertura de Robinho em Ceni completa cinco anos; Palmeiras relembra lance - Gazeta Esportiva
Gol de cobertura de Robinho em Ceni completa cinco anos; Palmeiras relembra lance

Gol de cobertura de Robinho em Ceni completa cinco anos; Palmeiras relembra lance

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2020 às 13:55

São Paulo, SP

Robinho marcou golaço sobre Rogério Ceni em 2015 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Nesta quarta-feira, o icônico gol de cobertura de Robinho sobre o São Paulo no Allianz Parque completa cinco anos. E o Palmeiras não deixou a data passar em branco, publicando em suas redes sociais um vídeo do lance no Choque-Rei, válido pelo Campeonato Paulista de 2015, que terminou com vitória alviverde por 3 a 0.

O golaço do meio-campista saiu com apenas dois minutos de jogo. Rogério Ceni pegou mal na bola após o recuo da defesa e mandou no peito de Robinho, que dominou no círculo central, esperou ela quicar e bateu forte de longa distância. A bola desceu e encobriu o goleiro tricolor, abrindo o placar no estádio palmeirense.



Nervoso, o São Paulo ainda viu o zagueiro Rafael Tolói ser expulso cinco minutos depois. Com a vantagem numérica, o Palmeiras balançou as redes mais duas vezes, com Rafael Marques. Para completar, Michel Bastos também levou o cartão vermelho na segunda etapa.

Depois do gol de Robinho, golaços de cobertura viraram uma espécie de “tradição” no Choque-Rei. Pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, no Morumbi, o meia voltou a marcar da mesma maneira. Depois, pelo Paulistão de 2017, Dudu encobriu Denis, com Rogério Ceni como treinador. E no Brasileirão de 2019, o camisa 7 empatou a partida no Morumbi ao finalizar e ver a bola desviar em Reinaldo antes de passar por cima de Tiago Volpi.


Conteúdo Patrocinado