Giovani relata chegada ao profissional do Palmeiras e conta sobre ajuda de Dudu - Gazeta Esportiva
Giovani relata chegada ao profissional do Palmeiras e conta sobre ajuda de Dudu

Giovani relata chegada ao profissional do Palmeiras e conta sobre ajuda de Dudu

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2021 às 13:37

São Paulo, SP

Recentemente promovido ao time profissional do Palmeiras, o atacante Giovani contou um pouco sobre como foi esta chegada. Para o atleta, a mudança é enorme em relação à base, mas disse que contou com a ajuda dos outros garotos que já fazem sucesso na equipe principal.

"Muda bastante. Eu converso muito com o (Gabriel) Menino e com todos que subiram. Eles me dão várias dicas, por terem subido recentemente da base. Acho que é muito bom ter esses caras de espelho, poder pedir ajuda para eles. Meses atrás eu estava assistindo os caras na TV, e agora eu estou aqui. Não dá para acreditar".

Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O grande marco na vida do garoto que sonha em jogar profissionalmente é a primeira vez que recebe a oportunidade de entrar num jogo. Com o atleta de 17 anos não foi diferente. Na entrevista concedida aos canais oficiais do clube, relatou como foi a experiência de ser chamado para entrar em campo.

"É um momento que a gente sonha desde criança. Quando o professor me chamou veio aquele frio na barriga, eu estava tenso, nervoso e muito ansioso. Então comecei a pensar que eu estava num lugar que sempre imaginei, desde pequeno, e a ficha só foi cair no outro dia. Mas foi uma coisa que me deixou muito feliz".

Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Giovani tem poucos jogos com a camisa do Palmeiras apenas no profissional, pois está no clube desde o sub-10 e, neste período, já viveu muitas histórias. Uma das mais importantes foi quando conheceu o ídolo Dudu, de quem recebeu dicas valiosas, que leva consigo até hoje.

"Eu fiquei muito feliz quando vi o Dudu pela primeira vez. Ele e o Gabriel Jesus. E o Dudu falou para eu continuar trabalhando firme que um dia eu estaria com eles. Infelizmente, hoje ele não esta aqui, Mas espero reencontrá-lo um dia para falar que eu acho que deu certo, né? Isso me marcou bastante. Eu via ele como um ídolo aqui. E ele falar isso para mim é uma coisa que eu lembro até hoje".

Conteúdo Patrocinado