De volta ao Palmeiras, Giay fala sobre experiência com a seleção argentina antes da Copa

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

De volta ao grupo do Palmeiras para a intertemporada, nesta quinta-feira, o lateral direito Augustín Giay comentou, em entrevista à TV Palmeiras, sua experiência na seleção argentina. O jogador fez parte do elenco que disputou amistosos e se preparou para a Copa do Mundo, nos Estados Unidos, mas acabou ficando de fora da lista final.

Giay se reapresentou no Verdão nesta quarta, junto ao volante Marlon Freitas. Ambos realizaram exames médicos e trabalhos individuais.

“Feliz por essa experiência, foram dias muito bonitos, semanas que desfrutei muito. Foram momentos lindos compartilhar treinamentos e o dia a dia com jogadores desta classe, os últimos campeões do mundo.", disse.

"Foi um orgulho, tive a possibilidade de jogar dois jogos que foram muito bons para mim e para a Seleção na preparação. Estou em contato com o Flaco, seguimos falando, temos uma relação muito boa e nos falamos quase todos os dias. Ontem cheguei aqui no clube e ligamos para ele. Feliz por ele também, que outro dia teve a possibilidade de jogar e está desfrutando muito. É um lugar muito especial e ele merece muito”, completou.

Nos amistosos pré-Copa, Giay atuou por 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre Honduras e foi titular também contra a Islândia, sendo substituído aos 25 do segundo tempo, por Gonzalo Montial, na vitória por 3 a 0.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp 

Ao falar sobre o seu companheiro de clube e seleção, Flaco López, o lateral elogiou o atacante e ressaltou a concorrência na posição.

“O Flaco está muito bem, ele é um cara que sempre está preparado para jogar. Já teve essa oportunidade, aproveitou os minutos que recebeu. Sabendo que joga em uma posição muito difícil, a Argentina tem dois caras na frente que são os melhores do mundo. Então, acho que ele tem de desfrutar desse momento, dessa experiência e, claro, está vivendo um sonho”, declarou.

Enquanto o Palmeiras segue sua preparação para o retorno das competições oficiais, a Argentina se prepara para encarar a seleção de Cabo Verde, na segunda fase do Mundial. Os 'Hermanos' entram em campo nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), buscando uma vaga nas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado