Gerente do Palmeiras explica reunião com elenco sobre cartilha de regras e disputa do Mundial - Gazeta Esportiva
Gerente do Palmeiras explica reunião com elenco sobre cartilha de regras e disputa do Mundial

Gerente do Palmeiras explica reunião com elenco sobre cartilha de regras e disputa do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2022 às 16:54

São Paulo, SP

Antes do treino da manhã desta quinta-feira, o elenco e a comissão técnica do Palmeiras receberam orientações Departamento de Comunicação e da Diretoria de Futebol sobre o regulamento interno e o Mundial de Clubes da Fifa.

De acordo com o gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza, o clube tem o costume de fazer uma exposição a atletas e funcionários no início das temporadas sobre questões importantes relativas ao comportamento dos funcionários do Alviverde. Segundo o profissional, o conjunto de regras é fundamental para que todos os processos ligados à equipe ocorram bem.

"Tradicionalmente, todos os anos, o Palmeiras reúne o seu grupo de atletas e comissão técnica no início de cada pré-temporada para a divulgação de ser regulamento interno. Uma cartilha que desenha as principais regras e a maneira como esses atletas e os membros de staff e comissão devem se relacionar com a área de saúde, com a logística, com as categorias de base, com a análise de desempenho. Muito nos orgulha poder perceber que toda essa organização que conseguimos oferecer permite uma grande interação e, acima de tudo, um ambiente muito saudável e disciplinado", disse Cícero.

"A gente costuma citar alguns exemplos aqui. Por exemplo, a gente fez a final da Libertadores, no dia 27 de novembro, com todos os 29 jogadores do elenco à disposição física da comissão técnica. Onde a gente relaciona o regulamento interno a esse fato? O regulamento interno prevê que todo jogador do Palmeiras precisa se apresentar 60 minutos antes de sua tarefa de campo, para fazer toda uma rotina médica e de fisiologia, além de um pré-treino. Coincidência ou não, desde 2018 o Palmeiras não tem uma ruptura de cruzado", completou.




Cícero também falou sobre as informações compartilhadas com os jogadores sobre o Mundial e os Emirados Árabes, país que receberá a competição em fevereiro. A estreia do Verdão no torneio intercontinental será no dia 8, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

"Aproveitamos neste ano, por ocasião da disputa de mais um Mundial, trazer e contextualizar para toda a delegação que viajará muitas informações sobre a competição e o país que visitaremos. Afinal, é muito importante esse tipo de contextualização, para que o jogador esteja mais preparado, não só para uma entrevista, mas também na sua mentalização daquilo que é um grande objetivo nosso ao longo da temporada", finalizou o gerente.

Conteúdo Patrocinado