Gerente do Palmeiras crê em evolução de Angulo no Cruzeiro: “Vai voltar melhor” - Gazeta Esportiva
Gerente do Palmeiras crê em evolução de Angulo no Cruzeiro: “Vai voltar melhor”

Gerente do Palmeiras crê em evolução de Angulo no Cruzeiro: “Vai voltar melhor”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

11/06/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Um dos destaques das categorias de base em 2019, o atacante Ivan Angulo foi emprestado pelo Palmeiras antes de estrear pelo time principal. João Paulo Sampaio, gerente do Centro de Formação de Atletas, aposta na evolução do colombiano pelo Cruzeiro.

“Ele vai poder provar e acho que, depois, volta melhor ainda. É um atleta que tem a cara do torcedor palmeirense: driblador, de achar os espaços curtos. Do jeito que a torcida gosta, como Dudu, Rony e Veron. É desse nível”, disse João Paulo sobre o atacante de 21 anos, emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2020.

Com status de promessa no futebol colombiano, Angulo chegou ao Palmeiras por empréstimo do Envigado no começo de 2019. Integrado ao time sub-20, o ponta foi um dos destaques do inédito título da Copa do Brasil da categoria e assinou até o fim de 2024.



“Ele disputou o Pré-Olímpico e voltou machucado. Então, perdeu a nossa pré-temporada. Nisso, o Veron já tinha se destacado, o Wesley voltou de uma boa Série B e ainda chegou o Rony. A concorrência no setor aumentou e o Palmeiras preferiu dar rodagem em um clube de massa para que o atleta volte melhor”, explicou João Paulo.

Convocado constantemente pelas seleções de base da Colômbia, Angulo participou da Copa do Mundo e do Sul-Americano Sub-20. De acordo com o gerente das categorias de base, o Vasco também manifestou interesse em contratá-lo, mas acabou superado pelo Cruzeiro.

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro atravessa situação financeira delicada. O time defendido por Ivan Angulo vive sua terceira semana de treinamentos depois do retorno às atividades e vem cumprindo as orientações das autoridades sanitárias para prevenir a covid-19.


Conteúdo Patrocinado