Gerente de time que quase caiu, Omar Feitosa será preparador no Verdão - Gazeta Esportiva
Gerente de time que quase caiu, Omar Feitosa será preparador no Verdão

Gerente de time que quase caiu, Omar Feitosa será preparador no Verdão

Gazeta Esportiva

Por William Correia

13/03/2016 às 10:48 • Atualizado: 13/03/2016 às 10:55

São Paulo, SP

Omar Feitosa já foi preparador no Palmeiras entre 2007 e 2010 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Omar Feitosa já foi preparador no Palmeiras entre 2007 e 2010 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O novo membro permanente da comissão técnica escolhido pelo Palmeiras é um velho conhecido. Gerente de futebol quando o time quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2014, Omar Feitosa retorna ao clube para exercer a função de preparador físico.

Formado em educação física, Omar já trabalhou como preparador do Verdão, entre 2007 e 2010, compondo as comissões de Caio Júnior, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho. Atuou na função também ao lado de Cuca (novo técnico do Palmeiras), no São Paulo, em 2004, destacando-se ao expulsar o goleiro Rogério Ceni de um treino.

Omar Feitosa, contudo, vinha se distanciando da função de preparador físico nos últimos anos. Atuou como gerente de futebol do Palmeiras entre 2013 e 2014, quando conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e, logo após ser demitido, admitiu ter montado uma equipe para não cair na Série A de 2014.

Em 2015, foi treinador do Jaraguá, da terceira divisão catarinense, e retomou a parceira com José Carlos Brunoro (seu diretor executivo no Palmeiras em 2013 e 2014) ao comandar o Brasília, clube que disputou a Copa Sul-Americana na última temporada.

Omar Feitosa mantém relação estreita com Paulo Nobre desde sua primeira passagem pelo Palmeiras, quando o dirigente era vice-presidente. Pela segunda vez, o mandatário dá uma oportunidade ao profissional. Agora, preenche a vaga de preparador físico permanente que a diretoria passou a buscar após se decepcionar condição atual do elenco - o último preparador era Juvenilson de Souza, demitido com o técnico Marcelo Oliveira na quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado