Gareca revela consulta do Palmeiras por desempregado peruano Farfán - Gazeta Esportiva
Gareca revela consulta do Palmeiras por desempregado peruano Farfán

Gareca revela consulta do Palmeiras por desempregado peruano Farfán

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2016 às 19:05

São Paulo, SP

Amigo de Paolo Guerrero, Jefferson Farfán atualmente está sem clube (Foto: Reprodução)
Amigo de Paolo Guerrero, o atacante peruano Jefferson Farfán atualmente está sem clube (Foto: Reprodução)


Campeão brasileiro e classificado para a próxima edição da Copa Libertadores, o Palmeiras trabalha na montagem de seu elenco para 2017. O argentino Ricardo Gareca, atual comandante da seleção peruana, revelou um recente contato do clube brasileiro sobre o atacante Jefferson Farfán, hoje desempregado.

Com passagens por clubes como PSV Eindhoven e Schalke 04, Farfán foi um dos principais jogadores da seleção peruana durante as últimas temporadas. Desde que se desligou do Al-Jazira, no último mês de outubro, o atleta conhecido como “La Foquita” está sem clube.

“Pelo Jefferson, me ligaram do Palmeiras e da Argentina”, afirmou Ricardo Gareca, com passagem pelo Palmeiras em 2014, à imprensa peruana. Atual técnico da seleção, ele deseja que o jogador de 32 anos retome suas atividades o mais rápido possível: “É um desperdício não vê-lo em um clube.”

Atual centroavante do Flamengo, Paolo Guerrero é amigo de Jefferson Farfán. Ambos foram companheiros na seleção peruana e são formados nas categorias de base do Alianza Lima – os dois prometem retornar ao clube da capital peruana no futuro.

O Palmeiras já encaminhou as contratações dos meias Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense), além do atacante Keno (Santa Cruz). O meia venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional) também pode defender o time brasileiro em 2017.

O Palmeiras também já renovou os contratos do goleiro Jailson (dois anos), do lateral esquerdo Zé Roberto (um ano) e do centroavante Alecsandro (um ano). O volante Gabriel, vinculado até o final de 2016, tem boas chances de ficar. Já o zagueiro Roger Carvalho e o lateral direito Fabiano podem sair.

Conteúdo Patrocinado