Garçom e artilheiro, Dudu pode se tornar atleta com mais jogos no Allianz - Gazeta Esportiva
Garçom e artilheiro, Dudu pode se tornar atleta com mais jogos no Allianz

Garçom e artilheiro, Dudu pode se tornar atleta com mais jogos no Allianz

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2018 às 15:54

São Paulo, SP

O clássico entre Palmeiras e Corinthians deste domingo é mais do que especial e vale o título do Campeonato Paulista. Para o capitão Dudu, além de poder conquistar a competição em cima do principal rival e levantar o seu terceiro troféu pelo clube, o Derby pode significar uma marca importante. Se o capitão e Jailson forem mantidos entre os titulares, o camisa 7 fará a sua 80ª partida no Allianz Parque e irá igualar o goleiro Fernando Prass como o atleta com mais atuações no estádio.

“Fico feliz por atingir mais uma marca especial, principalmente na nossa casa e em outra decisão. Já falei várias vezes que tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras. Vivi grandes momentos no Allianz Parque, onde sempre recebo muito apoio de toda a nossa torcida, e agora espero retribuir todo esse carinho no domingo”, disse.




Dudu, aliás, pode ser considerado o maior destaque do Allianz Parque. Além de poder se igualar a Prass como o mais assíduo do estádio, o Guerreiro é o maior artilheiro da nova casa do clube alviverde, com 23 gols, o principal garçom, com 21 passes decisivos, e o jogador com mais vitórias, com 59 triunfos.

Além disso, o camisa 7 já conquistou dois títulos no Allianz e foi protagonista em ambos. Na Copa do Brasil de 2015, marcou os dois gols da final contra o Santos, enquanto no Campeonato Brasileiro de 2016 foi um dos destaques da campanha e, como capitão, o responsável por erguer a taça.

Homem de confiança do técnico Roger e um dos líderes do elenco, Dudu coleciona uma série de outros recordes interessantes. Jogador de linha do atual elenco com mais jogos pelo clube (180), atrás apenas de Fernando Prass (259), o camisa 7 é o principal artilheiro do atual plantel, com 45 gols, e o maior garçom, com 39, o que significa uma participação direta em gol a cada 0,46 jogo.

Se tudo isso já não bastasse, Dudu, que já entrou no top 100 dos jogadores que mais defenderam o clube alviverde, é o principal goleador do Palmeiras em clássicos, com sete gols, sendo dois deles contra o Corinthians, e é o segundo maior artilheiro do Verdão no século XXI, atrás apenas de Vagner Love (54).

Conteúdo Patrocinado