Gabriel Menino fala sobre convocação para a Seleção Olímpica: “Sonho de criança” - Gazeta Esportiva
Gabriel Menino fala sobre convocação para a Seleção Olímpica: “Sonho de criança”

Gabriel Menino fala sobre convocação para a Seleção Olímpica: “Sonho de criança”

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2021 às 15:11

São Paulo, SP

O técnico da Seleção Olímpica de futebol masculino, André Jardine, divulgou a lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio na quinta-feira.

Entre os 18 jogadores escolhidos pelo treinador, o meio-campista Gabriel Menino, do Palmeiras, comentou sobre a convocação.

“Eu só tenho que agradecer a Deus, ao Palmeiras, que me deu a oportunidade de mostrar o meu futebol para o mundo, ao professor [André] Jardine e ao Abel [Ferreira]”, disse.

O jogador de 20 anos comenta que sempre quis representar o seu país: “Foi um sonho de criança que eu sempre busquei. Hoje vou disputar as Olimpíadas vestindo a camisa da Seleção. Isso para mim é um prazer, uma honra enorme. É um sonho.” Ele afirma que também está está feliz em “ir para o Japão, conhecer outro país, pessoas diferentes.”




Por conta da convocação, Gabriel Menino deve desfalcar o Palmeiras em sete partidas. Entre elas, não poderá atuar nos dois jogos contra a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

A Seleção Brasileira estreia nos Jogos Olímpicos em 22 de julho, às 08h30 (de Brasília), contra a Alemanha. No entanto, a delegação viaja com antecedência e se apresenta no dia 8.

Conteúdo Patrocinado