Com sete gols, Gabriel Jesus é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
De virada, o Palmeiras acabou derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro na noite deste sábado, no Estádio do Mineirão. Autor do único gol do time visitante em Belo Horizonte, o atacante Gabriel Jesus lamentou a derrota, resultado que pode custar a liderança do Campeonato Brasileiro.
Embalado por uma série de cinco vitórias e um empate, o Palmeiras saiu na frente por meio de Gabriel Jesus logo aos 10 minutos de jogo. Com gols do atacante Willian, porém, o Cruzeiro virou a partida e conseguiu seu primeiro triunfo dentro de casa no torneio.
“Fico feliz por estar marcando gols. É claro que ajuda a equipe, mas, mais importante do que fazer gols é a vitória. Estou feliz pelo gol e chateado pela derrota, porque era um jogo que estava na nossa mão. A gente lutou a partida inteira, sempre buscando o gol, então saímos chateados pela derrota”, disse o atleta à ESPN Brasil.
Após uma partida parelha na etapa inicial, o Palmeiras acabou dominado pelo Cruzeiro no segundo tempo e poderia ter perdido por uma diferença maior de gols. O meia Cleiton Xavier e o atacante Roger Guedes, apagados, acabaram substituídos pelo técnico Cuca.
“É difícil explicar. A gente jogou de igual para igual o jogo inteiro. Infelizmente, tomamos dois gols que quem está almejando a liderança não pode tomar”, afirmou Gabriel Jesus, já pensando no confronto com o Figueirense. “Agora, precisamos trabalhar forte e fazer a lição de casa, porque o campeonato é longo”, afirmou.
Logo após tomar a virada, o técnico Cuca promoveu a entrada do atacante Luan no lugar de Cleiton Xavier. Posicionado do lado esquerdo do campo ofensivo, o atleta não conseguiu evitar a derrota palmeirense no Mineirão em sua segunda partida nesta temporada.
“Não fui tão bem quanto no primeiro jogo (contra o Flamengo), porque eles estavam marcando bastante e também ajudei um pouco na marcação. Temos que evoluir. Vou trabalhar para melhorar a cada treino e poder entrar para ajudar o Palmeiras”, afirmou Luan.
Com 22 pontos ganhos, o time alviverde corre risco de perder a ponta do Campeonato Brasileiro para o Internacional, que tem 20 e enfrenta o Botafogo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio. Às 19h30 da próxima quinta-feira, o Palmeiras pega o Figueirense, no Palestra Itália.