Gabriel Jesus joga Copinha para comprovar fama na base palmeirense - Gazeta Esportiva
Gabriel Jesus joga Copinha para comprovar fama na base palmeirense

Gabriel Jesus joga Copinha para comprovar fama na base palmeirense

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 14:05

Limeira, SP


A Copa São Paulo de Juniores começa nesta segunda-feira para o Palmeiras. O Verdão estreia na competição juvenil frente à Desportiva Ferroviária, em duelo de muita importância para o atacante Gabriel Jesus. O garoto de 17 anos é tratado como principal joia da base, tendo no torneio sub-20 a grande chance de dar seu cartão de visitas à torcida alviverde.


O jogador destacou-se nas categorias de base no Campeonato Paulista Sub-17, encerrado no último mês de novembro. Mesmo sem título, o troféu da campanha foi Gabriel Jesus. Ele anotou nada menos do que 37 gols em 22 partidas disputadas, de longe garantindo a artilharia e liderando o Palmeiras até a final. O atacante abriu o placar na decisão contra o Santos, mas o Verdão acabou tomando a virada e ficando com o vice-campeonato.


O garoto inclusive já viveu suas primeiras experiências como profissional. “Fiquei um mês, com o Gareca (ex-treinador do Palmeiras). Cheguei a ir para um jogo contra o Atlético-PR e fiquei no banco. Foi uma experiência nova. Gostei muito, mas faltou jogar”, brinca em entrevista à TV Gazeta, contente com a repercussão de suas atuações na base. “Fico muito satisfeito, é fruto do meu trabalho, dos companheiros que também me ajudaram. Estou muito feliz com isso.”


O jovem jogador passou a ser visto como a solução de alguns problemas palmeirenses. Por isso teve seu contrato renovado por mais cinco anos, com a multa rescisória para o exterior aumentando em dez vezes, para R$ 30 milhões.

Sob holofotes, Gabriel Jesus desafia inexperiência para cavar lugar no elenco profissional (foto: Cesar Greco)
Sob holofotes, Gabriel Jesus desafia inexperiência para cavar lugar no elenco profissional (foto: Cesar Greco) - Credito: Divulgação/Site Oficial


A preocupação da diretoria em reforçar o vínculo com a promessa tem a ver com os traumas da transferências de atacantes. A relação com os goleadores não tem sido longínqua nos últimos anos. O Alviverde negociou Hernán Barcos com o Grêmio, em 2013; viu Alan Kardec rumar para o rival São Paulo no ano passado; e ainda corre riscos de perder Henrique. Em todos os casos o principal fator de rompimento foi financeiro.


Se o elenco profissional precisa de reforços bons e baratos para a temporada, o Palmeiras fica de olhos abertos ao elenco da Copa São Paulo e Gabriel Jesus tem tudo para impressionar logo em sua primeira participação no torneio. O primeiro compromisso palmeirense será às 21 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio Major Levy Sobrinho, contra a Desportiva Ferroviária. Internacional de Limeira e Murici-AL completam o grupo J da Copinha. O Palmeiras nunca venceu a competição.

Conteúdo Patrocinado