Gabriel Jesus foi relacionado pela 1ª vez no Palmeiras por Gareca - Gazeta Esportiva
Gabriel Jesus foi relacionado pela 1ª vez no Palmeiras por Gareca

Gabriel Jesus foi relacionado pela 1ª vez no Palmeiras por Gareca

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2019 às 19:45 • Atualizado: 07/07/2019 às 23:00

São Paulo, SP

Gabriel Jesus foi relacionado pela primeira vez em 2014 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Gabriel Jesus foi um dos principais responsáveis pelo título do Brasil na Copa América apesar do cartão vermelho. Na final, vitória por 3 a 1 para a Seleção diante do Peru, o atacante do Manchester City deu assistência para o primeiro gol, marcado por Everton, e marcou por conta própria o segundo gol da partida.

Com sua grande atuação, Gabriel Jesus acabou superando o técnico que lhe deu a primeira oportunidade como jogador profissional. Em 2014, quando era técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, hoje treinador do Peru, relacionou o camisa 9 brasileiro pela primeira vez pelo time principal do Verdão.

No dia 27 de agosto de 2014, em duelo contra o Atlético-MG no Pacaembu pela Copa do Brasil, Gareca relacionou o jovem Gabriel Fernando, que ficou entre os reservas. O atacante, na época com 17 anos, não saiu do banco e viu o Palmeiras perder por 1 a 0.

Na ocasião, o Palmeiras atuou com Fabio; Weldinho, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato Augusto (Felipe Menezes), Marcelo Oliveira e Mendieta; Mazinho (Cristaldo), Henrique Dourado (Mouche) e Diogo.

O Atlético-MG, que seria campeão do torneio, foi a campo com Victor; Alex Silva, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Luan), Josué, Dátolo e Maicosuel (Marion); Diego Tardelli e Jô (André). O técnico era Levir Culpi.

A estreia de Gabriel Jesus pelo Palmeiras ocorreu de fato em 2015. No dia 7 de março daquele ano, pelo Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou a jovem promessa no lugar de Leandro Pereira, aos 27 minutos do segundo tempo. O Verdão venceu a partida por 1 a 0, com gol de Rafael Marques.


Conteúdo Patrocinado