Gabriel destaca “dedo de Oswaldo” em título e se projeta na Libertadores - Gazeta Esportiva
Gabriel destaca “dedo de Oswaldo” em título e se projeta na Libertadores

Gabriel destaca “dedo de Oswaldo” em título e se projeta na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Bruno Ceccon

03/12/2015 às 16:40

São Paulo, SP

Gabriel foi substituído à altura na final da Copa do Brasil por Matheus Sales (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gabriel foi substituído à altura na final da Copa do Brasil por Matheus Sales (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A classificação do Palmeiras à próxima Copa Libertadores, assegurada após a conquista da Copa do Brasil, já mexe com o elenco alviverde. Em meio às celebrações pelo título, o volante Gabriel destacou o significado especial que a disputa do torneio terá para sua carreira. O jogador está afastado da equipe desde o início de agosto, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante uma partida do Campeonato Brasileiro. Segundo Gabriel, reforçar o Verdão na competição o fará esquecer a frustração de não ter participado da final contra o Santos, no Palestra Itália.

“Foi dolorido demais. É difícil, é ruim. Eu não tenho sentimentos para explicar o quanto é duro estar fora de uma decisão e de momentos especiais como esse. Mas estou muito feliz pela vitória. Nós almejamos esse título desde o começo do ano. O objetivo era ir à Libertadores e, agora, precisamos ter tranquilidade. Vou voltar melhor ainda, minha recuperação tem sido perfeita. Tenho certeza que estarei nesse estádio jogando a Libertadores com a minha equipe”, afirmou o jogador.

O volante foi um dos destaques do Palmeiras no primeiro semestre e chegou até a sondar a possibilidade de antecipar o retorno aos gramados para ajudar a equipe na finalíssima da Copa do Brasil. “Conversei com os médicos, mas já sabia que não jogaria. Não vinha fazendo trabalho de campo e fica muito difícil jogar uma decisão sem esse treinamento. Estou me sentindo bem, já consigo fazer movimentos que dificilmente alguém faria nesse período. Para esse jogo eu pedi, mas já sabia que não ia dar para jogar”, explicou.

Gabriel foi contratado no início do ano, após o ex-técnico Oswaldo de Oliveira indicá-lo à diretoria. O volante, que já havia trabalhado com o ex-treinador no Botafogo, ressaltou os méritos do antigo comandante no título da Copa do Brasil. “Tem dedo do Oswaldo nessa conquista, sim”, disse o atleta, antes de elogiar a presença de Marcelo Oliveira no banco de reservas. “O Marcelo é um cara de estrela. Ele é vitorioso demais, chegou em várias decisões consecutivas e nós conseguimos dar esse título a ele. Ele tem total mérito”.

Quem também recebeu afagos de Gabriel foi o volante Matheus Sales, de 20 anos. A revelação alviverde atuou durante os 90 minutos da final como titular e teve desempenho surpreendente. Ao término da partida, Sales concedeu entrevista no gramado do Palestra Itália e disse que usará a premiação do título para comprar uma geladeira e um sofá para a casa da mãe. “O Matheus foi muito bem e mostrou personalidade. É um jogador que o Palmeiras precisa ter, pois é jovem e tem qualidade. Fico muito feliz por ele e por todo o grupo”, valorizou Gabriel.

Conteúdo Patrocinado