Fundamental no meio-campo e na marcação, Lucas Lima renasce no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Fundamental no meio-campo e na marcação, Lucas Lima renasce no Palmeiras

Fundamental no meio-campo e na marcação, Lucas Lima renasce no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Lucas Lima tem ganhado mais oportunidades desde o início do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Desde que o Campeonato Brasileiro começou, o sistema de rodízio de jogadores ficou ainda maior no Palmeiras. No entanto, um atleta vem ganhando mais oportunidade nas últimas partidas em relação aos outros. O meia Lucas Lima, que estava encostado e sequer entrava em alguns jogos, esteve entre os 11 inicial de Luiz Felipe Scolari nos quatro compromissos anteriores do Verdão.

Contra Sampaio Corrêa (duas vezes), Botafogo e Chapecoense, o camisa 20 foi opção de Felipão. O meio-campista iniciou as partidas, mas se mostrou irregular na maioria delas. Tanto que no confronto diante do time maranhense no Allianz Parque, acabou substituído no intervalo.




Contra a Chape, contudo, Lucas Lima teve uma atuação boa, ajudando até nos momentos sem bola do Verdão. O meia foi o jogador do Alviverde que mais desarmou na partida da Arena Condá, com três desarmes. Felipe Melo, por exemplo roubou apenas uma bola, enquanto Bruno Henrique, nenhuma, segundo o FootStats. Além disso, contribuiu com 24 passes trocados, e deu duas assistências para finalizações.

"Vem jogando bem e vem fazendo aquilo que ele saber, que é trabalhar bem a bola, colocar em condições a bola para os nossos jogadores de ataque para os gols surgirem. Tem ainda se empenhado mais no sentido de acrescentar marcação ,que é uma coisa que ele ainda tinha dificuldade. Mas superado", avaliou Felipão, após a vitória contra a Chapecoense.

Depois de ter perdido espaço, Lucas Lima parece estar retomando a confiança. Agora, além de ser peça fundamental na construção do jogo, o jogador contribui para o momento defensivo, sua maior deficiência no Santos e quando o Palmeiras era dirigido por Roger Machado. Resta saber se o atleta terá uma sequência ainda maior para continuar mostrando o seu valor.

Conteúdo Patrocinado