Dudu e Gabriel Menino vão para jogo! Assim sendo, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira contará com força máxima para o duelo desta quarta-feira (23), contra o Deportivo Pereira-COL.
As duas equipes duelam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernán Ramírez Villegas, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.
O Palmeiras vai a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Dudu e Rony.
Dudu e Gabriel Menino estavam em processo de transição física pós-lesões. O ‘Baixola’, inclusive, foi poupado dos últimos jogos do Alviverde por conta de dores na panturrilha direita.
Os desfalques de Abel para a partida são Endrick, suspenso pelo cartão vermelho recebido contra o Galo, e Atuesta, que passou a treinar em campo no processo de recuperação de cirurgia no joelho.
📋 ✔️ Escalados! @DeporPereiraFC e @Palmeiras vão assim a campo para o jogo de ida das Quartas de Final.#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/ukXFuUYhDK
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 23, 2023
O Verdão chega para as quartas de final da disputa internacional após liderar o Grupo C e ter a melhor campanha geral da primeira fase. Nas oitavas, o Alviverde enfrentou o Atlético-MG e avançou com placar de 1 a 0 no agregado: triunfo fora de casa e empate sem gols no Allianz.
Já o Deportivo Pereira foi o vice-líder do Grupo F com oito pontos, cinco a menos em relação ao Boca Juniors, que fechou a primeira fase na liderança. Nas oitavas, o time colombiano surpreendeu o Independiente del Valle-EQU, atual campeão da Copa Sul-Americana, e avançou após fazer 2 a 1 no placar agregado.
A equipe colombiana entra em campo nesta quarta-feira com: Quintana; Ramírez, Quintero e Garcés; Zuluaga, Vásquez, Eber Moreno, Maicol Medina e Fory; Angelo Rodríguez e Arley Rodríguez.
Quem se classificar neste duelo pega, nas semifinais, o vencedor do embate nacional entre Boca Juniors-ARG e Racing-ARG. O confronto de volta ocorre exatamente daqui uma semana, no dia 30, em pleno Allianz Parque.