Fora do Mundial, Menino foi titular em 2021; veja o que mais mudou no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Fora do Mundial, Menino foi titular em 2021; veja o que mais mudou no Palmeiras

Fora do Mundial, Menino foi titular em 2021; veja o que mais mudou no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Na terça-feira, o Palmeiras disputará a semifinal do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan. Dessa vez, o Verdão espera fazer uma campanha superior à de 2021.

Na temporada passada, o Palmeiras foi derrotado pelo Tigres, do México, por 1 a 0 na semifinal do Mundial. De lá para cá, o time comandado por Abel Ferreira passou por algumas importantes transformações.

A que chama mais atenção é a perda de espaço de Gabriel Menino. Na edição de 2021, a cria foi titular contra o Tigres, atuando pelo lado direito do meio-campo. Enquanto isso, para o torneio deste ano, a revelação nem sequer foi inscrita no torneio.




Outra mudança está no comando de ataque. No último Mundial, o centroavante foi Luiz Adriano, que rescindiu contrato com o Verdão na última semana. Rony, que atuou aberto pela esquerda contra o Tigres, é a referência do time nesta temporada.

Na lateral esquerda, o dono da posição era Matías Viña, que seria vendido à Roma na metade de 2021. Para substituir o jogador, o clube palestrino trouxe Piquerez e Jorge para disputar a vaga. O uruguaio levou a melhor e, hoje, é o titular.

Se no ano passado o Palmeiras sempre jogava com uma linha de quatro atrás, em 2022 é diferente. Polivalente, Piquerez também vem sendo usado como zagueiro pela esquerda, permitindo que a equipe tenha a variação de um sistema com três defensores.

No segundo tempo, Willian e Felipe Melo deixaram o banco de reservas e entraram contra o Tigres. Hoje, os dois jogadores não possuem mais vínculo com o Verdão. Patrick de Paula, que também foi acionado por Abel naquele jogo, é outro que não foi inscrito no Mundial.

Conteúdo Patrocinado