Fora da Seleção, Jesus reconhece frustração: "Fiquei bem chateado" - Gazeta Esportiva
Fora da Seleção, Jesus reconhece frustração: "Fiquei bem chateado"

Fora da Seleção, Jesus reconhece frustração: "Fiquei bem chateado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Gabriel Jesus admitiu decepção por não convocação de Dunga (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Gabriel Jesus admitiu decepção por não convocação de Dunga (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Autor do primeiro gol na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, por 4 a 3, na última quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, Gabriel Jesus viveu dias difíceis na última semana. O jogador de 19 anos seria convocado para a Seleção Brasileira, que disputará a Copa América Centenário a partir deste sábado, mas acabou não sendo chamado por não ter visto de entrada para os Estados Unidos, sede da competição. O camisa 33 reconheceu ter sofrido pela não convocação.


No último sábado, Dunga criticou os atletas que não tinham documentação pronta para viajar ao país norte-americano. O treinador, que não citou nomes, se referia a Gabriel. O palmeirense conseguiu o visto na terça-feira, mas, mesmo com novos cortes na Seleção, o atleta ficou de fora do elenco canarinho.


"Foi uma semana bem conturbada, mas como sempre digo minha família sempre me apoia. Não vou mentir para vocês, fiquei bem chateado, foi um baque, é difícil. A gente trabalha sempre firme e forte e por causa de um visto não realizei um sonho de criança que é vestir a camisa da Seleção principal", admitiu o garoto em entrevista realizada na zona mista do estádio municipal.


"Fiquei bastante chateado no dia que não fui mais convocado, mas por outro lado me mantive firme. Minha família me ajudou bastante e meu representante, todo o mundo que trabalha comigo. Hoje sou muito feliz por ter uma equipe muito boa que sempre está do meu lado. Conversaram muito comigo, meus companheiros, o professor Cuca, porque é difícil, ainda mais para mim, que sou garoto. Trabalhei firme e forte para que não me abatesse e foquei bastante para que pudesse jogar meu futebol tranquilo", acrescentou o artilheiro do Versão na temporada, com 12 gols.


Gabriel Jesus ainda lamentou o fato de ter ficado de fora da Seleção por conta de uma questão burocrática, agradeceu sua mãe, Vera Lúcia, pelo apoio e mostrou confiança em futuras oportunidades.


"Isso ficou no passado. Claro que fiquei chateado pela oportunidade que tive e por causa de um papel, de um carimbo no passaporte não realizei um sonho. Me abati um pouco sim na semana, não vou mentir. Mas tive conversas com todos que trabalham comigo, Cuca e meus companheiros me deixaram tranquilo e mostraram que outras oportunidades virão", declarou o artilheiro do Verdão na temporada, com 12 gols.


Segundo Jesus, agora o Palmeiras precisa repetir o bom desempenho longe de seus domínios, onde ainda não somou pontos no Brasileirão. "A gente vem fazendo um belo trabalho dentro de casa e agora temos que procurar somar fora. Sabemos das nossas condições e o que podemos alcançar nesse campeonato. Vamos trabalhar firme e forte, descansar a mente. Domingo tem um jogo fora de casa e temos que ir para somar", concluiu.


Com nove pontos acumulados em cinco rodadas, o Alviverde ocupa a quinta colocação do torneio nacional. O próximo teste será o Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal.

Conteúdo Patrocinado