Pouco depois de ter seu nome confirmado na lista de Lionel Scaloni para defender a seleção da Argentina na Copa do Mundo, Flaco López teve uma atuação de gala pelo Palmeiras e chega ao Mundial em alta, como artilheiro da equipe. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Junior Barranquilla-COL, pela ibertadores, o argentino respondeu que quer resolver seu futuro apenas após o torneio.
Destaque nas últimas temporadas, Flaco López tem sido monitorado por clubes estrangeiros. Com isso, a expectativa é a de que o atacante receba alguma proposta nesta janela de transferências do meio do ano, que abre no dia 20 de julho, pouco após a Copa do Mundo.
"Meu maior desejo é continuar desfrutando do futebol, que é o que estou desfrutando agora. Agora só consigo pensar na seleção, já quero estar lá com meus companheiros, desfrutando e vestindo a camisa. Depois da Copa, vamos ver o que é melhor para o meu futuro e para o Palmeiras também. Seja aqui ou em outro lugar, desfrutar o máximo do futebol. É o que eu quero", declarou.
Flaco López deu três assistências para contribuir com a vitória da última quinta-feira no Allianz Parque. Além dos passes para os dois gols de Jhon Arias e de Allan, o argentino ainda colocou duas bolas na trave e, por pouco, não deixou o dele no jogo.
"Estou muito feliz aqui, hoje estou pensando na Copa. Não sai da minha cabeça. Vamos ver o que o Palmeiras tem planejado para mim", concluiu.
Flaco vira desfalque
No momento, ele é o artilheiro do Verdão, com 14 gols feitos em 35 jogos. Depois de ajudar na classificação palmeirense às oitavas da Libertadores, Flaco López deixou o clube para se apresentar à seleção argentina para disputa de amistosos pré-Copa. Assim, ele será desfalque para Abel Ferreira contra a Chapecoense.
O treinador, inclusive, revelou que guardou o segredo de que Flaco López seria convocado.
"Eu já sabia que ele seria convocado. Não agora, há um tempo. A nossa comissão fala com muitos dos selecionadores e sabíamos que o Giay podia ser, mas que entrar ia entrar num contexto diferente. Mas sabíamos que o Flaco ia ser convocado. Não lhe disse porque, como te disse, às vezes, lidar com estas emoções todas não é fácil. E acabei sempre por dizer-lhe que a seleção dele era o Palmeiras e se queria ir à seleção da Argentina tinha que estar bem no Palmeiras, senão podia ser mais difícil chegar à seleção", disse Abel.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp