Fifa aprova gramado sintético do Allianz Parque - Gazeta Esportiva
Fifa aprova gramado sintético do Allianz Parque

Fifa aprova gramado sintético do Allianz Parque

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2020 às 18:09 • Atualizado: 06/03/2020 às 19:51

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Fifa publicou em seu site oficial o certificado do gramado do Allianz Parque. A entidade máxima do futebol fez testes durante esta semana na grama sintética da arena do Palmeiras e deu sua aprovação, passo necessário após a troca de gramado.

A aprovação é importante para o Palmeiras no que diz respeito a competições internacionais, como a Libertadores. Agora, o Allianz Parque está oficialmente autorizado a receber estes jogos. Os teste realizados pela Fifa duram aproximadamente sete horas e têm como principal objetivo checar se a bola rola normalmente, assim como na grama natural.

Fifa publica autorização do gramado do Allianz Parque (Foto: Reprodução/FIFA)


“A modernização do gramado da arena foi um passo muito importante para nós. Ficamos felizes em conseguir encontrar a melhor alternativa para o nosso negócio e para o Palmeiras. A homologação apenas ratifica o que já prevíamos”, garante Luis Davantel, CFO da WTorre, administradora do estádio palmeirense.

“Faltava apenas a certificação para que o Palmeiras pudesse ter a disposição do seu time o melhor gramado. Estamos todos muito contentes, pois a informação que recebemos do laboratório que fez todos os testes, é que esse campo do Allianz, além de estar homologado, é o melhor campo das Américas”, completou Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, empresa responsável pela implantação do gramado.



Já com o gramado testado e aprovado, o Palmeiras volta ao Allianz Parque neste sábado, às 17h00, quando enfrenta a Ferroviária pelo Campeonato Paulista. A estreia da grama sintética na Libertadores acontece na terça-feira, 10 de março, quando o Verdão enfrenta o Guaraní-PAR pela Libertadores.

Conteúdo Patrocinado