Futebol

Felipe Pires reencontra time contra qual marcou seu único gol pelo Palmeiras

São Paulo , SP
28/06/2019 17:00:16

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Oeste, Palmeiras
Felipe Pires marcou contra o Oeste pelo Paulistão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Na manhã deste sábado, o Palmeiras voltará a enfrentar uma equipe após o período de folga em virtude da Copa América. Na Academia de Futebol, os comandados de Luiz Felipe Scolari encaram o Oeste, em jogo-treino, às 10h (de Brasília). A partida não terá a presença da imprensa e nem a transmissão via redes sociais.

Apesar de ser apenas um teste antes da volta do calendário oficial, o adversário traz boas recordações para um atleta em específico. Contrato por empréstimo junto Hoffenhein, da Alemanha, no início do ano, Felipe Pires fez seu único gol com a camisa palestrina justamente contra o Rubrão.

Ainda pela 4ª rodada do Paulistão, o atacante, que tem 16 partidas pelo Palmeiras, atuou durante os 90 minutos e decretou a vitória do Verdão por 1 a 0. Desde então, o jogador passou a ser pouco utilizado e passou as últimas partidas sem nem mesmo ser relacionado pelo treinador gaúcho.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Pires entrou em campo pela última vez na vitória contra o Sampaio Corrêa, pela ida da Copa do Brasil, quando saiu do banco de reservas aos 40 minutos da etapa final. Na sequência, foi relacionado para o jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão, em maio, porém não entrou em campo, e ficou de fora das quatro partidas seguintes. O amistoso deste sábado será importante para o atacante tentar recuperar seu espaço no plantel alviverde.

Os atletas do Verdão estão em período de concentração na Academia de Futebol desde a terça-feira e só serão liberados após o duelo diante do adversário paulista. Felipão terá quase todos os jogadores à disposição, já que o departamento médico está vazio. As baixas serão Gustavo Gómez, que disputou a Copa América, e Ramires. Recuperados de problemas musculares, Mayke, Luan e Willian deverão atuar por pelo menos alguns minutos.

Além do duelo contra a equipe rubro-negra, o Palmeiras ainda fará um amistoso no dia 3 de julho, quarta-feira, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e outro contra o Operário-PR, no dia seguinte.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?