Felipe Melo pega seis jogos de suspensão; Palmeiras vai recorrer

São Paulo, SP

12-05-2017 18:39:54

A Conmebol pegou pesado no gancho a Felipe Melo por causa do envolvimento do volante na briga com jogadores do Peñarol, logo após o Palmeiras ter superado os uruguaios no estádio Campeón del Siglo, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Se tiver realmente de cumprir a pena toda, Felipe Melo só voltaria a defender o Verdão na competição em uma eventual semifinal.

O Palmeiras, no entanto, já confirmou que vai recorrer da sentença. Porém, mesmo que o recurso tenha sucesso no seu objetivo, Felipe Melo ficará suspenso por três partida. Sendo assim, já é certo que o atleta não ficará à disposição contra o Atlético Tucumán e em um eventual primeiro confronto válido pelas oitavas de final. Vale lembrar que Melo já cumpriu um jogo de suspensão diante do Jorge Wilstermann, no último dia 3.


O recurso do Palmeiras será apresentado à Conmebol na próxima semana. De qualquer forma, uma multa de 10 mil dólares também precisa ser paga de imediato. Enquanto isso, o julgamento sobre uma possível perde de mando do clube ainda não tem data definida para acontecer.

Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández, jogadores do Peñarol que também foram suspensos por três jogos de forma preventiva, ainda não tiveram as definições de seus casos anunciada pelo órgão que gere o futebol no continente Sul-Americano.

Vale lembrar que o Palmeiras é líder do Grupo 5 da Copa Libertadores da América, com 10 pontos, seguido de perto pelo Jorge Wilstermann, que tem apenas um ponto a menos. O Atlético Tucumán é o terceiro, com sete pontos, enquanto o Peñarol, já eliminado, ocupa a lanterna, com três pontos.

Dia 24, uma quarta-feira, os quatro times entrarão em campo pela sexta e última rodada da fase de grupos. O Palmeiras vai receber o Atlético Tucumán, no Palestra Itália, às 21h45 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Jorge Wilstermann visitará o Peñarol no Uruguai.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?