Felipe Melo pede amistoso contra russo racista com brasileiro - Gazeta Esportiva
Felipe Melo pede amistoso contra russo racista com brasileiro

Felipe Melo pede amistoso contra russo racista com brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2019 às 22:49

São Paulo, SP

Felipe Melo se manifestou sobre polêmica (Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)


Na noite desta segunda-feira o volante Felipe Melo se manifestou nas redes sociais sobre as injúrias raciais sofridas pelo brasileiro Ari, convocado pela seleção da Rússia, por parte de outro atleta da agremiação nacional em entrevista a um jornal local.

O russo Pavel Pogrebnyak, jogador do Klub Ural, questionou a presença de um atleta negro atuando pela equipe russa. O russo referiu-se justamente a Ari, atacante do Krasnodar. Felipe Melo, por sua vez, respondeu uma postagem envolvendo o assunto para pedir um amistoso contra o ofensor.

“Trazer (sic) ele pra jogar um amistoso aqui!”, escreveu o Pitbull.



Ari também se manifestou sobre o caso. “É triste pensar que, nos dias de hoje, ainda exista algo assim. Um cara desses nem merece atenção. Esse fato não me atinge porque tenho a cabeça tranquila. Apenas me fortalece. É só mais um caso entre tantos que já tive que lidar”.

“Passei por tantas dificuldades já que isso nem me preocupa. Porém, fico pensando nas pessoas que sofrem diariamente com racismo e não possuem uma base para encarar uma pessoa de alma tão fraca como a dele. O preconceito racial é uma realidade. Devemos lutar contra ele, educar nossos filhos e nos conscientizar cada vez mais”, afirmou o atacante de 33 anos.

Conteúdo Patrocinado