Entre os dois, Felipe Anderson entrou em campo primeiro, aos 24 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabriel Menino. E o novo camisa 9 do Verdão mal parecia estar há mais de um mês sem disputar um jogo. Entrou bem ligado e fazendo o que pedia a partida. Já Mauricio entrou aos 35 após saída de Estêvão, com dores no tornozelo.
Trabalhando mais pelo lado esquerdo, Felipe Anderson ficou em campo por cerca de 20 minutos mais os sete de acréscimos. Nesse período, conseguiu empolgar a torcida palmeirense. Foi líder em dribles certo, acertando todas as quatro tentativas, além de ganhar sete de nove duelos no jogo.
#Brasileirão 🇧🇷
Felipe Anderson em sua estreia pelo Palmeiras:
⏰ 20 mins jogados
👟 1 finalização (1 no gol)
🔑 1 passe decisivo
💨 4/4 dribles certos (1º do time!)
💪 7/9 duelos ganhos (3º do time!)
🆚 2 desarmes
⤴️ 1 interceptação
💯 Nota Sofascore 7.3 pic.twitter.com/KjIR2uhCf0
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 18, 2024
Além de realizar dois desarmes, foi preciso em uma interceptação no campo de defesa em que precisou buscar a bola. Felipe Anderson, ainda quase deu um cartão de visitas melhor ainda. Aos 40 minutos da segunda etapa, enquanto o Verdão tentava o empate, o camisa 9 finalizou rasteiro e viu John fazer a defesa.
O bom desempenho de Felipe Anderson dá uma boa dor de cabeça para Abel Ferreira, que já começa a pensar na montagem do time que deve enfrentar o Cruzeiro. O meia-atacante não só chega com grande status, como também mostra que deve ser uma boa peça no time. Versátil, também pode ser opção ao treinador em diferentes funções e lados distintos do campo.
Pedindo passagem no time, Felipe Anderson está à disposição de Abel Ferreira para o duelo de sábado, contra a Raposa. O duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.