Felipão celebra e diz que Palmeiras tem uma das melhores defesas que já treinou - Gazeta Esportiva
Felipão celebra e diz que Palmeiras tem uma das melhores defesas que já treinou

Felipão celebra e diz que Palmeiras tem uma das melhores defesas que já treinou

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

30/05/2019 às 23:17

São Paulo, SP

O Palmeiras conquistou sua sétima vitória consecutiva nesta quinta-feira, não sofre gols também há sete partidas e tem, em números, a melhor defesa do país na temporada. Para Felipão, se trata de um dos melhores sistemas defensivos que já treinou.

"É bom. Tem tido atuações seguras. Não só o sistema defensivo, jogamos como uma equipe. Não tenho dados estatísticos, mas provavelmente seja a melhor dos últimos 10 ou 15 anos que estou trabalhando. A melhor parte estatística que não sofremos gols em todos os campeonatos”, afirmou.




O Palmeiras sofreu apenas oito gols na temporada e tem os melhores números do país no quesito. Como critério de composição, o Grêmio, segundo colocado, foi vazado 15 vezes, enquanto Fortaleza, Avaí e São Paulo levaram 20 bolas nas redes.

"Como você falou, são apenas números. Se algumas pessoas entendem que jogamos fechados, somos hoje a melhor equipe em número de gols no Brasileiro e na Libertadores. Ano passado também. São números, não trabalho com eles, trabalho com seres humanos que se dedicam de maneira espetacular dentro do campo”, completou, antes de analisar o duelo desta noite.

"A equipe produziu bem até um determinado momento, fez o segundo jogo e entendeu que estava com a classificação garantida, não teve mais o posicionamento correto e deu oportunidade para a equipe adversária trabalhar. São coisas que vamos corrigir. São jogos de mata-mata, não podemos, independente do adversário, dar a oportunidade que eles precisam. Entendo que é normal a preservação, tem jogo já no domingo. A classificação é importante", finalizou.

Conteúdo Patrocinado