Futebol/Bastidores

Exatos mil dias depois, Palmeiras volta ao Mané Garrincha para defender invencibilidade

São Paulo , SP
25/05/2019 08:00:48

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Notícias, Palmeiras
A última partida do Palmeiras no Mané Garrincha foi há exatos 1000 dias (Foto: Reprodução/Twitter)

Além da liderança e de uma sequência invicta que pode chegar a 29 jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras defende no duelo com o Botafogo outra marca: a de nunca ter perdido no Mané Garrincha desde a reinauguração do estádio, que aconteceu em maio de 2013. A bola rola no estádio localizado na capital federal a partir das 16 horas (de Brasília) deste sábado e a partida é válida pela sexta rodada.

Apesar do novo Mané Garrincha ter recebido sua primeira partida oficial há mais de seis anos, o Palmeiras só foi jogar no local em 2016, quando enfrentou o Flamengo. Na ocasião, o Verdão, comandado por Cuca à época, saiu na frente com Gabriel Jesus logo no início, mas os cariocas empataram com Alan Patrick na sequência.

Em um jogo para lá de animado, o lance mais marcante da partida ficou na conta de César Martins. Jesus ganhou da marcação e chutou da pequena área no ângulo. O zagueiro, em cima da linha, fez um movimento acrobático e espalmou para fora. O árbitro, sem pensar duas vezes, deu o pênalti, e Jean converteu, garantindo o triunfo alviverde por 2 a 1.

Palmeirenses e flamenguistas protagonizaram uma briga em 2016 (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

O embate na capital federal também ficou lembrado pela briga entre torcedores organizados dos dois clubes, que culminou em dezenas de feridos, sendo um em estado grave, e cerca de 30 detidos. Tanto Fla quanto Palmeiras foram punidos e tiveram que mandar partidas sem a presença das uniformizadas, além do pagamento de multas salgadas.

Ainda na temporada de 2016, o Palmeiras voltou a enfrentar um carioca no Mané Garrincha, dessa vez o Fluminense. Em uma partida menos polêmica se comparada com a diante dos Rubro-Negros, o Verdão não teve dificuldades para levar o triunfo por 2 a 0, com gols de Dudu e Jean.

Exatos 1000 dias após o duelo com o Flu, o Verdão de Luiz Felipe Scolari busca manter a invencibilidade no estádio candango agora diante do Botafogo. Com 13 pontos conquistados, a equipe palestrina joga para manter a liderança do Brasileiro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

 

 




×
Quer receber notícias do Palmeiras?