Exatos mil dias depois, Palmeiras volta ao Mané Garrincha para defender invencibilidade - Gazeta Esportiva
Exatos mil dias depois, Palmeiras volta ao Mané Garrincha para defender invencibilidade

Exatos mil dias depois, Palmeiras volta ao Mané Garrincha para defender invencibilidade

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2019 às 08:00

São Paulo, SP

A última partida do Palmeiras no Mané Garrincha foi há exatos 1000 dias (Foto: Reprodução/Twitter)


Além da liderança e de uma sequência invicta que pode chegar a 29 jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras defende no duelo com o Botafogo outra marca: a de nunca ter perdido no Mané Garrincha desde a reinauguração do estádio, que aconteceu em maio de 2013. A bola rola no estádio localizado na capital federal a partir das 16 horas (de Brasília) deste sábado e a partida é válida pela sexta rodada.

Apesar do novo Mané Garrincha ter recebido sua primeira partida oficial há mais de seis anos, o Palmeiras só foi jogar no local em 2016, quando enfrentou o Flamengo. Na ocasião, o Verdão, comandado por Cuca à época, saiu na frente com Gabriel Jesus logo no início, mas os cariocas empataram com Alan Patrick na sequência.

Em um jogo para lá de animado, o lance mais marcante da partida ficou na conta de César Martins. Jesus ganhou da marcação e chutou da pequena área no ângulo. O zagueiro, em cima da linha, fez um movimento acrobático e espalmou para fora. O árbitro, sem pensar duas vezes, deu o pênalti, e Jean converteu, garantindo o triunfo alviverde por 2 a 1.

Palmeirenses e flamenguistas protagonizaram uma briga em 2016 (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


O embate na capital federal também ficou lembrado pela briga entre torcedores organizados dos dois clubes, que culminou em dezenas de feridos, sendo um em estado grave, e cerca de 30 detidos. Tanto Fla quanto Palmeiras foram punidos e tiveram que mandar partidas sem a presença das uniformizadas, além do pagamento de multas salgadas.

Ainda na temporada de 2016, o Palmeiras voltou a enfrentar um carioca no Mané Garrincha, dessa vez o Fluminense. Em uma partida menos polêmica se comparada com a diante dos Rubro-Negros, o Verdão não teve dificuldades para levar o triunfo por 2 a 0, com gols de Dudu e Jean.

Exatos 1000 dias após o duelo com o Flu, o Verdão de Luiz Felipe Scolari busca manter a invencibilidade no estádio candango agora diante do Botafogo. Com 13 pontos conquistados, a equipe palestrina joga para manter a liderança do Brasileiro.



 

 

 

Conteúdo Patrocinado