Estreia de Merentiel e Flaco dividem opiniões - Gazeta Esportiva
Estreias de Merentiel e Flaco López dividem opiniões entre os torcedores do Palmeiras

Estreias de Merentiel e Flaco López dividem opiniões entre os torcedores do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2022 às 09:13

São Paulo, SP

O Palmeiras teve duas estreias na noite desta quinta-feira. O técnico Abel Ferreira colocou Miguel Merentiel como titular no jogo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e depois chamou Flaco López para entrar em campo.

No entanto, as atuações dos dois foram distintas e dividiram opiniões dos torcedores nas redes sociais. Enquanto Merentiel foi mais tímido e tocou poucas vezes na bola, Flaco foi o contrário, se movimentando bem e criando boas oportunidades para uma estreia.

“Merentiel estava muito tímido, senti ele muito nervoso e pouco confiante no jogo. Já o Flaco entrou em campo como se jogasse no Palmeiras há 5 anos”, escreveu um torcedor.



“Flaco: bom. Merentiel: fraco!”, escreveu um usuário. “Merentiel foi mais ou menos, mas creio que o Abel irá melhorar ambos, afinal só foi o primeiro jogo deles”, registrou outro.

Um torcedor pontuou que Flaco pode ter sido beneficiado ao sair do banco com Gustavo Scarpa e ter a companhia do meia em campo, que mudou totalmente a partida do Palmeiras.

O camisa 14 foi o autor do único gol alviverde contra o América-MG. Com a vitória, o Verdão se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro.

“López teve uma estreia melhor que Merentiel. É importante levar em conta que a entrada de Scarpa no lugar de Veiga melhorou muito o time e, neste caso, o Lopez foi favorecido. Enfim, na esperança de podermos gritar que temos um 9!”, escreveu um torcedor.




Apesar das críticas e elogios, o técnico Abel Ferreira comentou que tem muito o que trabalhar ainda.

“São dois jogadores que precisamos desenvolver. O Merentiel fez o primeiro jogo, tem muito ainda para crescer. Tem um aspecto que temos que melhorar, que a personalidade dele é ser muito tímido, fechado. O López é o oposto. Um rapaz jovem, bem disposto e que rapidamente se adaptou”, analisou o português.

Na próxima rodada, o Palmeiras tem pela frente o Internacional. O jogo está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado