Escalação do Palmeiras: machucado, Piquerez dá lugar a Vanderlan no jogo do título - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Escalação do Palmeiras: machucado, Piquerez dá lugar a Vanderlan no jogo do título

Escalação do Palmeiras: machucado, Piquerez dá lugar a Vanderlan no jogo do título

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

06/12/2023 às 20:42

Belo Horizonte, MG

A escalação do Palmeiras para o jogo do título do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, não conta com Piquerez. O lateral-esquerdo, machucado, dará lugar ao garoto Vanderlan, cria das categorias de base do clube.

Com uma entorse no joelho esquerdo, o uruguaio vinha sendo tratado como dúvida nos últimos dias, mas sua ausência acabou sendo confirmada pouco antes de a bola rolar em Belo Horizonte.

Além de Piquerez, o técnico Abel Ferreira não terá à disposição nesta partida decisiva Dudu (cirurgia no joelho direito), Gabriel Menino (cirurgia no tornozelo direito) e Rony (cirurgia no antebraço direito).

A escalação do Palmeiras completa para enfrentar o Cruzeiro conta com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Mayke, Breno Lopes e Endrick.

Com oito gols a mais de saldo em relação ao Atlético-MG, vice-líder, o Palmeiras só não conquistará o Campeonato Brasileiro pela 12ª vez em sua história se ocorrer uma verdadeira tragédia no Mineirão. Para perder o título, o Verdão teria de ser derrotado por um placar elástico, além de o Galo golear o Bahia, em Salvador.

O Flamengo também ainda possui chances matemáticas de título, porém, sua situação ainda é pior, uma vez que a diferença de saldo para o Palmeiras é de 16 gols. Por isso, o clima é, sim, de “já ganhou” por parte da torcida alviverde.

O Cruzeiro, por sua vez, irá a campo com Rafael Cabral; William, João Marcelo, Castan e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva e Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes.

Conteúdo Patrocinado