Escalação do Palmeiras: Abel fecha a preparação para pegar o Atlético-MG pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Escalação do Palmeiras: Abel fecha a preparação para pegar o Atlético-MG pela Libertadores

Escalação do Palmeiras: Abel fecha a preparação para pegar o Atlético-MG pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2023 às 13:43 • Atualizado: 08/08/2023 às 13:59

São Paulo, SP

O Palmeiras finalizou, nesta terça-feira, a preparação para enfrentar o Atlético-MG, pela volta das oitavas de finais da Libertadores, nessa quarta-feira. O Verdão foi melhor e triunfou na ida por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Raphael Veiga.

No último ensaio para o duelo decisivo, o comandante português conduziu dois trabalhos técnicos. O primeiro foi um exercício de cruzamentos e finalizações. Na sequência, houve um jogo curto em campo reduzido.

Para a partida, Abel Ferreira não terá nenhum novo desfalque. Com isso, a tendência é que o Palmeiras entre em campo com o que tem de melhor. É válido ressaltar que alguns atletas foram poupados na derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão.

Com isso, um provável Verdão tem: Weverton, Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Rony e Dudu.




Em decorrência da vantagem construída na ida, o Palmeiras tem a vantagem de empatar. Em caso de vitória do Galo por um tento de diferença, a partida será decidida nos pênaltis, já se for por dois ou mais, o time de Felipão se classifica para a próxima fase.

O confronto, que marca o fim da terceira eliminatória seguida das equipes na Libertadores, vai acontecer às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Nas duas oportunidades anteriores, o Verdão avançou, sendo a primeira, em 2021, pelo critério de gols fora, e a segunda, em 2022, nos pênaltis.

Conteúdo Patrocinado