Escalação do Palmeiras: Abel faz ajustes finais e encerra preparação para Choque-Rei

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras está preparado para o clássico contra o São Paulo. Neste sábado (10), Abel Ferreira comandou o último treino palestrino antes do Choque-Rei do domingo, no Morumbi, válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o Verdão, o elenco realizou um treino técnico de cruzamentos, ultrapassagens e finalizações, além de um trabalho recreativo ao fim das atividades.

O Alviverde pode assumir a liderança do Brasileirão — caso vença o clássico e o Botafogo perca para o Fortaleza. Abel Ferreira não poderá contar com o capitão Gustavo Gómez. O paraguaio terá que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Naves ocupe a vaga.

Além do defensor, o técnico português deve ter os desfalques de Atuesta (lesão no joelho direito), Murilo (luxação no ombro direito) e Marcos Rocha (edema na coxa esquerda). Richard Ríos, que cumpriu suspensão pela Libertadores, volta a ficar à disposição.

Mayke, Gabriel Menino, Jhon Jhon e João Martins (auxiliar técnico) estão pendurados. Raphael Veiga cumpriu suspensão pelo Brasileirão contra o Coritiba e, sem maiores problemas, deve ir a campo.

Assim sendo, um provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Luan, Naves e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Conteúdo Patrocinado