Entre reservas e titulares, Abel já deu chance para quase todo elenco do Palmeiras na temporada - Gazeta Esportiva
Entre reservas e titulares, Abel já deu chance para quase todo elenco do Palmeiras na temporada

Entre reservas e titulares, Abel já deu chance para quase todo elenco do Palmeiras na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Neste início de temporada, o Palmeiras já teve disputa de clássico, partida com time alternativo e decisão. Entre os compromissos pelo Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil, o técnico Abel Ferreira usou quase todo elenco que tem à disposição, dando rotatividade a 27 dos 29 jogadores.

Os únicos que ainda não atuaram nos gramados foram o goleiro Vinícius Silvestre e o zagueiro Naves, que foi promovido à equipe principal no início deste ano.




Nas quatro das cinco partidas de 2023, Abel Ferreira optou por usar a mesma base, com apenas uma mudança no meio-campo.

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez tomam conta da zaga. Zé Rafael e Raphael Veiga são os preferidos no segundo terço do campo. Já Dudu, Endrick e Rony comandam o ataque.

O português escolheu deixar Jailson como titular nos jogos diante do São Bento e Botafogo-SP. Já no clássico contra o São Paulo e na final da Supercopa com o Flamengo, Gabriel Menino assumiu a posição.

O duelo que saiu do “padrão” foi com o Ituano, na véspera da decisão do torneio nacional. Abel escalou os 11 iniciais da seguinte maneira: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Breno Lopes, Flaco López e Rafael Navarro.

Aliás, o jogador que entrou em todos os jogos até aqui foi Navarro. Além de ser titular contra o Ituano, marcando um gol, saiu do banco de reservas nos demais confrontos.



O Palmeiras agora tem o calendário focado na disputa do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o clube visita o Mirassol às 21h35 (de Brasília), pela quinta rodada, e depois joga contra o Santos, em clássico que acontecerá no Morumbi, às 16 horas, no sábado.

Conteúdo Patrocinado