Enquete: Torcida do Palmeiras elege solidez defensiva como principal força da equipe no Paulistão - Gazeta Esportiva
Enquete: Torcida do Palmeiras elege solidez defensiva como principal força da equipe no Paulistão

Enquete: Torcida do Palmeiras elege solidez defensiva como principal força da equipe no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Palmeiras defende o título da competição em final que será disputada contra o Água Santa. A consistência da equipe é incontestável e a solidez defensiva é uma das grandes armas da equipe.

Em enquete realizada no site da Gazeta Esportiva, cerca de 74% dos torcedores palmeirenses elegeram esse fator como o principal que levou a equipe até a quarta final de Paulistão consecutiva.



De fato, o bom desempenho defensivo do Verdão é um pilar desta campanha. A equipe de Abel Ferreira sofreu apenas cinco gols nos 14 jogos que disputou até aqui na competição. Além disso, o sistema de defesa palmeirense já soma três jogos consecutivos sem ser vazado.




A organização defensiva é uma das prioridades de Abel Ferreira desde que chegou ao clube. Além da solidez imposta por Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez, na linha de defesa, o treinador cobra que os demais atletas redobrem a aplicação na marcação. O clube ainda conta com uma outra temporada de destaque do goleiro Weverton, convocado pela Seleção Brasileira.

Com ampla distância, outros fatores foram votados na enquete e tiveram equilíbrio entre si. Cerca de 10% apontaram a queda precoce dos rivais como o principal fator para a chegada do Verdão na final. Logo atrás, com 9% apareceu a eficiência no ataque. Por fim, apenas 7% dos votantes escolheram os destaques individuais como o principal ponto forte do Verdão.

Conteúdo Patrocinado