Enquanto Arrascaeta desfalca o Fla, Veiga cresce de desempenho no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Enquanto Arrascaeta desfalca o Fla, Veiga cresce de desempenho no Palmeiras

Enquanto Arrascaeta desfalca o Fla, Veiga cresce de desempenho no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Titular absoluto do Palmeiras desde que Abel Ferreira assumiu o time, Raphael Veiga vive seu melhor momento pelo Verdão. O meia vem assumindo o protagonista e sendo decisivo nas partidas da equipe, enquanto o Flamengo, adversário do Alviverde na final da Libertadores, não conta com Giordan Arrascaeta.

Assim como Veiga, Arrascaeta é o grande destaque de seu time no meio-campo. Cerebral e participativo em gols, o meia sofreu lesão na coxa direita enquanto defendia a seleção uruguaia, em jogo contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 7 de outubro.



Desde então, Arrascaeta virou desfalque no Flamengo. Inicialmente, o Rubro-Negro tinha a expectativa de contar com o jogador na partida contra o São Paulo, que acontece no próximo domingo. No entanto, o meia nem sequer iniciou a transição física. Na atual temporada, o uruguaio soma 31 partidas e nove gols pelo time carioca.

Do outro lado, Veiga tem atuado com regularidade. O meia é o segundo jogador do Palmeiras com mais partidas na temporada, já tendo disputado 47 partidas. Além disso, é o artilheiro isolado do Verdão neste recorte, com 16 tentos anotados.

Veiga foi fundamental para a sequência de cinco vitórias do time alviverde no Campeonato Brasileiro. Afinal, marcou o único gol do triunfo sobre o Internacional e deixou sua marca duas vezes na virada sobre o Grêmio, antes de ter participado com um gol e uma assistência na vitória sobre o Santos.




Entre todos os jogadores do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, segundo o Footstats, Veiga lidera em gols (10), participações diretas (14), finalizações no alvo (33), dribles (27) e faltas sofridas (49). O meia ainda ocupa a segunda colocação em assistências (4) e assistências para finalização (40).

A grande decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo será disputada no dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Conteúdo Patrocinado