Enfim, sequência: o bom momento do palestrino Raphael Veiga no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Enfim, sequência: o bom momento do palestrino Raphael Veiga no Palmeiras

Enfim, sequência: o bom momento do palestrino Raphael Veiga no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

17/05/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Um palmeirense vivendo seu melhor momento no clube. Este é Raphael Veiga, que contra o Santos, neste sábado, irá igualar sua maior sequência com participações em jogos pelo time que torce.

Veiga chegou ao Verdão no início de 2017 e, logo em sua coletiva de apresentação, declarou torcer pelo Maior Campeão do Brasil por influência do avô. Em seu primeiro ano de clube (foi emprestado ao Athletico em 2018), ele teve uma série de cinco jogos seguidos como sua maior sequência.

Pelo Campeonato Brasileiro, o meia encarou Sport, Avaí, Botafogo e Athletico. Já na Copa do Brasil, enfrentou o Cruzeiro. Destas partidas, porém, ele foi titular em apenas uma – contra o clube que defendeu em 2018.

A atual série já marca quatro jogos seguidos, mas com um diferencial: três deles como titular (diante de CSA, San Lorenzo e Atlético-MG) e apenas uma como suplente, contra o Internacional. Ele marcou um gol e deu uma assistência no período.




“A gente disputa muito campeonato, ninguém consegue jogar todas. Claro que eu sempre quis jogar, mas não era dessa maneira que eu procurava meu espaço, esperando que alguém se machucasse para isso. Desejo uma ótima recuperação para o Goulart e o Scarpa”, disse o atleta.

Raphael Veiga tem atuado na vaga dos contundidos Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa. O primeiro irá voltar aos gramados apenas após a Copa América e o segundo deve estar à disposição de Felipão apenas dentro de 10 a 15 dias. Assim, o camisa 23 tem tudo para ser titular novamente neste sábado, contra o Santos, às 19h (de Brasília), no Pacaembu.

Conteúdo Patrocinado