Endrick é eleito o craque do Paulistão, e Rômulo brilha com três prêmios - Gazeta Esportiva
Endrick é eleito o craque do Paulistão, e Rômulo brilha com três prêmios

Endrick é eleito o craque do Paulistão, e Rômulo brilha com três prêmios

Gazeta Esportiva

Por Victória Romanelli

08/04/2024 às 22:45 • Atualizado: 08/04/2024 às 22:49

São Paulo, SP

O atacante Endrick, do Palmeiras, que se destacou na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, jogo que deu o título de campeão paulista para o clube no último domingo, foi eleito o craque do Campeonato Paulista. Outro destaque foi o meio-campista Rômulo, que recebeu três prêmios.

Ambos os jogadores estão na seleção do Campeonato Paulista, com os eleitos melhores jogadores da competição de acordo com técnicos e capitães dos times. Endrick sendo o melhor atacante e Rômulo como melhor meio-campista. Além de estar no time ideal, Rômulo também venceu os troféus de Craque do Interior e Revelação do torneio.

O meio-campista se destacou pelo Novorizontino, equipe pela qual disputou o Estadual. Pelo Tigre do Vale, o jogador fez 12 jogos marcou três gols e deu duas assistências. Destaque da equipe, chamou atenção do Palmeiras e foi anunciado pelo clube em fevereiro. Contudo, se juntou ao clube comandado por Abel Ferreira após a eliminação do Novorizontino na semifinal da competição.



Endrick e Rômulo terão pouco tempo para atuar juntos. O camisa 9 do Verdão deixa o clube paulista em julho, quando completa 18 anos e se apresenta ao Real Madrid, clube que o comprou no fim de 2022. O meio-campista vive a expectativa ainda de estrear pelo Verdão.

Rômulo não podia jogar pelo Verdão no Paulista, já que disputou o torneio por outro time. Ele já esteve no banco de reservas contra o San Lorenzo, na estreia do Palmeiras na competição continental, na Argentina, em duelo que terminou empatado por 1 a 1, na Argentina.

O novo camisa 20 da equipe palmeirense estará à disposição do técnico Abel Ferreira na próxima quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Liverpool (URU), pela segunda rodada da Libertadores. A bola rola às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado