Endrick assina contrato profissional com o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Endrick assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras até 2025

Endrick assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras até 2025

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2022 às 11:31 • Atualizado: 21/07/2022 às 15:03

São Paulo, SP

Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Nesta quinta-feira, o atacante completou 16 anos e acordou vínculo com o clube até 2025, limite máximo permitido por lei.



Em maio, o Palmeiras já tinha divulgado o acerto de bases do contrato. Na ocasião, o time publicou nas redes sociais uma foto com a presidente Leila Pereira e os pais da joia alviverde.

Para proteger Endrick, o clube estipulou uma multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual) para o jogador.

“É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos e sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional”, disse.

“É um time com muitos craques. Vou aprender muito com eles, já recebi muitos conselhos quando vim treinar aqui. Admiro bastante todos os atacantes do elenco, vejo a determinação e a raça que têm. É assim que tem que jogar pelo Palmeiras. Tanto na base quanto no Profissional, o Palmeiras tem que estar ganhando”, completou o garoto.



Endrick tem sido destaque na base do Palmeiras nos últimos anos e até já esteve presente em alguns treinos com o profissional do Verdão. Em 2021, a Cria da Academia participou de três categorias do Paulistão, sendo campeão pelo sub-15 e sub-20 e vice com o sub-17, além do título inédito da Copinha em 2022. Do ano passado para cá, o atleta entrou em campo 53 vezes e marcou 36 gols.

Convocado pela Seleção Brasileira sub-17, Endrick também brilhou com a equipe e conquistou o Torneio de Montaigu, na França. Com cinco tentos, o atacante terminou a competição como artilheiro, além de ter sido eleito o melhor jogador do torneio.

“O Endrick está conosco desde 2017 e reúne todas as qualidades necessárias para brilhar ainda mais com a camisa do Palmeiras. Além do talento que demonstra em cada jogo, ele chama a atenção de todos pela determinação e pela vontade de desenvolver as suas potencialidades. Tenho certeza absoluta de que o Endrick seguirá honrando o nosso manto por muitos anos e nos ajudará a alcançar novas conquistas”, celebrou a presidente Leila Pereira.

Conteúdo Patrocinado