Empréstimo de Deyverson não será prorrogado no Getafe; futuro do palmeirense é incerto - Gazeta Esportiva
Empréstimo de Deyverson não será prorrogado no Getafe; futuro do palmeirense é incerto

Empréstimo de Deyverson não será prorrogado no Getafe; futuro do palmeirense é incerto

Gazeta Esportiva

Por Rafael Silva

22/06/2020 às 11:36

São Paulo, SP

A passagem de Deyverson pelo Getafe está próxima do fim. O vínculo de empréstimo do atacante com o clube espanhol se encerra na próxima semana e não será prorrogado. A informação foi confirmada pela Gazeta Esportiva, em contato com a assessoria do jogador.

Deyverson chegou ao Getafe em janeiro deste ano por empréstimo até o próximo dia 30. Os espanhóis seriam obrigados a contratá-lo em definitivo caso ele marcasse nove gols e participasse de mais da metade dos jogos. A pandemia do novo coronavírus atrapalhou o desempenho do palmeirense na Europa e a crise financeira que os azulones atravessam inviabilizaram uma prorrogação do empréstimo ou aquisição. O Palmeiras pedia 5,4 milhões de euros, mais de R$ 30 milhões, para o negócio.




Durante o período de seis meses, o centroavante fez apenas seis partidas, anotando um gol e uma assistência.

Em entrevista recente para a Gazeta Esportiva, o jogador de 28 anos declarou que queria seguir no futebol espanhol e acreditava que teria seu contrato prorrogado.

"Eu converso muito com Felipe Dias, que é meu empresário, e ele fala que o clube está muito feliz, que o clube pretende ficar comigo, mas, com essa parada, deu uma embolada, por causa de salários, essas coisas. Se tiver que voltar para o Palmeiras, voltarei feliz também. Mas, aqui (no Getafe) estou superfeliz, as pessoas me tratam com muito carinho. Pretendo ficar aqui”, falou.

Deyverson tem contrato até junho de 2022 com o Palmeiras. Apesar do longo período pela frente, a tendência é que o atacante não volte a vestir a camisa alviverde. Segundo sua assessoria, o futuro ainda está incerto e os representantes do atletas já trabalham para um novo destino.



Peça fundamental no título do Campeonato Brasileiro de 2018, o camisa 16 colecionou polêmicas com na passagem palmeirense. Desde que chegou em 2017, por 5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões na época, fez 120 partidas e marcou 24 gols.

Conteúdo Patrocinado