Empréstimo de Alan Empereur inclui obrigação de compra por porcentagem de partidas disputadas no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Empréstimo de Alan Empereur inclui obrigação de compra por porcentagem de partidas disputadas no Palmeiras

Empréstimo de Alan Empereur inclui obrigação de compra por porcentagem de partidas disputadas no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por * Celso Ardengh

02/04/2021 às 01:00 • Atualizado: 02/04/2021 às 04:02

São Paulo, SP

A permanência de Alan Empereur, zagueiro que está emprestado ao Palmeiras até junho deste ano, ainda é incerta. Com exclusividade, a reportagem da Gazeta Esportiva teve acesso aos detalhes do contrato firmado pelo zagueiro em novembro do ano passado.

Conforme previsto no vínculo, caso o atleta dispute 60% das partidas até final do período de empréstimo, o Verdão será obrigado a efetuar a contratação do atleta em definitivo.

Em números gerais, Empereur defendeu o Palmeiras em 19 oportunidades. Desde que o defensor foi anunciado, o Alviverde entrou em campo 38 vezes e, portanto, Alan está com um índice de frequência de 50%.




Em contato com a cúpula do Palmeiras, a Gazeta Esportiva soube que o zagueiro é bem avaliado internamente. Empereur foi exigido em momentos decisivos - semifinal da Libertadores da América e decisão da Copa do Brasil - e correspondeu à altura das expectativas não apenas da comissão técnica, como também da diretoria. Inclusive, mesmo que o jogador não atinja a meta, a tendência é que a compra seja efetuada.

Há pouco menos de um mês, o site italiano Tutto Mercato noticiou que o Real Betis estava interessado no atleta de 27 anos, principalmente pelo fato dele ser canhoto e também ter passaporte comunitário europeu. No Campeonato Espanhol, são permitidos até três jogadores sem o passaporte da União Europeia.

Por conta da indefinição do retorno do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá mais tempo para focar na preparação para a Recopa e a Supercopa do Brasil. Depois de enfrentar o Defensa y Justicia no dia 7 de abril, em Buenos Aires, o Verdão recebe a equipe argentina na semana seguinte, em Brasília. Também no Mané Garrincha, os comandados de Abel Ferreira encaram o Flamengo.


Conteúdo Patrocinado