Emprestado por time de Iniesta, japonês treina com profissionais

Bruno Ceccon - São Paulo,SP

10-09-2018 17:50:13

Algoz do Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira. O meia-atacante japonês Daiju Sasaki, emprestado pelo Vissel Kobe, clube defendido pelo astro Andrés Iniesta, pela primeira vez trabalhou com os profissionais.

O Palmeiras adquiriu 30% dos direitos econômicos de Sasaki e acertou um empréstimo válido por um ano. Com status de promessa, o meia-atacante tem passagem pelas categorias de base da seleção japonesa e já vinha defendendo a equipe principal do Vissel Kobe.

A princípio, Sasaki chegou para atuar pelo time sub-20 do Palmeiras. Com a contração do meia-atacante, o clube alviverde iniciou contato com o poderoso empresário japonês Hiroshi Mikitani, proprietário do Vissel Kobe e da Rakuten, empresa que patrocina o Barcelona.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O técnico Luiz Felipe Scolari permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento antes do treino desta segunda-feira. Ao lado de outros jovens das categorias de base, o japonês de 18 anos de idade completou a atividade dos profissionais na Academia de Futebol.

Com a presença de Daiju Sasaki, o Palmeiras iniciou a preparação para brigar por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Na primeira partida pelas semifinais do torneio nacional, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o time comandado por Felipão encara o Cruzeiro, no Allianz Parque.

Bruno Henrique e Miguel Borja, vetados do Derby por dores na panturrilha, podem voltar – o meio-campista trabalhou em campo nesta segunda e tem mais chances. Suspensos, o centroavante Deyverson e o volante Felipe Melo são desfalques certos.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?