Emprestado por seis meses, Henrique Dourado pode levar 30 dias para estrear pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Emprestado por seis meses, Henrique Dourado pode levar 30 dias para estrear pelo Palmeiras

Emprestado por seis meses, Henrique Dourado pode levar 30 dias para estrear pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Henrique Dourado pode levar até 30 dias para jogar pelo Palmeiras. Quem fez a afirmação sobre o centroavante que sequer foi oficializado pelo clube até o momento foi o técnico Luiz Felipe Scolari.

“Dourado tem 15, 20, 30 dias ainda. Ficamos felizes, ele já ajudou o Palmeiras antes, é palmeirense, e por se integrar a nós é um espetáculo, mas só teremos no futuro. Ele se recupera de lesão e nós sabíamos. Foi cedido pelo clube também para se recuperar. Mas recebemos de braços abertos, trabalhou muito bem em 2014”, afirmou o treinador.




O centroavante será emprestado pelo Henan Jianye, da China, até o final da temporada. O clube asiático estourou o limite de atletas estrangeiros em seu elenco e, em virtude de Henrique Dourado estar em processo de recuperação de uma lesão na tíbia, optou por emprestar o atleta bancando inclusive seus salários, para que tenha espaço e recupere o ritmo de jogo.

No Palmeiras, Henrique Dourado foi contratado em 2014 para suprir a saída de Alan Kardec para o São Paulo. Na época, o atacante ajudou o time na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao todo, disputou 39 partidas pelo Verdão e marcou 18 gols.

Conteúdo Patrocinado