
Emprestado pelo Palmeiras, Matheus Fernandes poderá jogar a Recopa
Por Pedro Nascimento
São Paulo, SPCostumeiramente, as partes elaboram cláusulas que impedem jogadores emprestados de enfrentar os clubes aos quais pertencem. No entanto, no caso do volante, esse detalhe não foi inserido no contrato.
Fora dos planos do Verdão para 2022, Matheus Fernandes foi cedido ao Athletico até o final desta temporada. Até o momento, o jogador disputou duas partidas pelo time de Curitiba, ambas como titular.
Em sua segunda passagem pelo Palmeiras, Matheus Fernandes entrou em campo apenas sete vezes, sendo titular em quatro delas. Três desses jogos foram na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o atleta optou por seguir à disposição da comissão técnica e atuou ao lado das crias do clube.
Mesmo com a dedicação, Matheus Fernandes não conseguiu impressionar Abel. Além do pouco prestígio com o treinador, o volante viu que seguiria tendo pouco espaço após o Verdão repor as saídas de Felipe Melo e Danilo Barbosa com Eduard Atuesta e Jailson, que tornaram a disputa por uma vaga no meio-campo ferrenha.
Matheus Fernandes ainda tem contrato com o Palmeiras válido até dezembro de 2025. Ao todo, o jogador soma 19 partidas e um gol marcado com a camisa do Alviverde.