Em visita ao palmeirense Ratinho, Leila Pereira faz gol e defende Copa Rio como Mundial - Gazeta Esportiva
Em visita ao palmeirense Ratinho, Leila Pereira faz gol e defende Copa Rio como Mundial

Em visita ao palmeirense Ratinho, Leila Pereira faz gol e defende Copa Rio como Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2022 às 23:34 • Atualizado: 23/11/2022 às 00:46

São Paulo, SP

Na noite desta terça-feira, Leila Pereira foi recebida pelo palmeirense Ratinho no SBT. Durante a participação, a presidente do Palmeiras aproveitou para responder perguntas de torcedores e fez parte, também, de desafio proposto pelo apresentador no quadro "Gol Show".

Perguntada sobre a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, Leila defendeu a Copa Rio, faturada pelo Verdão em 1951, como Mundial.

"Você está cansado de saber que o Palmeiras é o primeiro campeão mundial. E, gente, todos sabem disso. Gostam de fazer essa piada, mas é uma piada que, como não tem o que falar do Palmeiras, porque o Palmeiras é gigante, com inúmeros títulos... As pessoas na verdade têm inveja do Palmeiras", respondeu a dirigente. "Não importa o que pensam. O que importa é a nossa certeza", acrescentou.




O Palmeiras montou um dossiê sobre a Copa Rio 1951 para pleitear à Fifa o reconhecimento do título como Mundial e, em 2016, foi saudado pela entidade como “primeiro campeão global”. Nomenclatura à parte, a conquista é simbolizada pela estrela vermelha acima do escudo do clube.

Desde que a empresa presidida por Leila Pereira, a Crefisa, fechou patrocínio com o Palmeiras, o time participou de duas edições do Mundial da Fifa. Na primeira, em 2021, o Alviverde caiu na semifinal para o Tigres, do México. Já em 2022, com a empresária como presidente, a equipe chegou à decisão contra o Chelsea, mas perdeu por 2 a 1 na prorrogação.

Bola na rede


Após as respostas, foi a vez de Leila se arriscar no desafio do programa. De salto alto, sem goleiro, ela entrou na brincadeira e acertou dois chutes no gol do cenário. Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras, também foi ao SBT. Assim como o ex-zagueiro Edu Dracena, com passagem pelo time alviverde.

Conteúdo Patrocinado