Em seu último jogo no Centenário, Palmeiras perdeu nos pênaltis para o Nacional-URU

São Paulo, SP

25-11-2021 08:00:34

O Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, será o palco da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, que acontece neste sábado, às 17h (horário de Brasília). Na última vez em que atuou no local, o Verdão foi derrotado nas penalidades.

Na pré-temporada de 2016, o Palmeiras participou da Copa Antel, torneio amistoso com jogos disputados no Centenário. Na semifinal, o Alviverde venceu o Libertad-PAR por 2 a 0, com gols de Moises e Allione. Assim, disputou a decisão com o Nacional-URU, que havia derrotado o Peñarol na outra semifinal.

O duelo entre Palmeiras e o time uruguaio terminou empatado por 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, Fernando Prass até brilhou, defendendo duas cobranças e convertendo a sua, porém Dudu, Allione e Gabriel Jesus desperdiçaram suas tentativas. Ao fim, o Nacional venceu a equipe comandada por Marcelo Oliveira por 4 a 3.


A escalação do Palmeiras na final da Copa Antel foi: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Arouca, Moisés e Robinho; Dudu, Erik e Alecsandro. Saíram do banco de reservas João Pedro, Matheus Sales, Allione, Rafael Marques e Gabriel Jesus.

Ao todo, o Verdão já disputou 23 partidas no Centenário. O time alviverde tem dez vitórias, cinco empates e oito derrotas no estádio. Dois desses jogos foram em finais de Libertadores. Em 1961, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Peñarol. Sete anos depois, o clube palestrino foi derrotado por 2 a 0 pelo Estudiantes.

Deixe seu comentário