Em reta final do Brasileiro, Palmeiras corre atrás de pontos perdidos com Z4 - Gazeta Esportiva
Em reta final do Brasileiro, Palmeiras corre atrás de pontos perdidos com Z4

Em reta final do Brasileiro, Palmeiras corre atrás de pontos perdidos com Z4

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 12:00 • Atualizado: 10/11/2015 às 13:34

São Paulo, SP

O Palmeiras foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0 na 34ª rodada do Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O Palmeiras foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0 na 34ª rodada do Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A promessa de terminar a atual temporada entre os quatro primeiros lugares do Campeonato Brasileiro parece cada vez mais difícil de ser cumprida pelo Palmeiras. Embora ainda brigue por uma vaga no G4 da competição, o time vive situação irregular no campeonato, no qual segue em 9º lugar, com 48 pontos. A quantidade de tropeços diante de rivais em situação inferior na tabela de classificação não passou despercebida pelo clube, que já lamenta os pontos perdidos antes mesmo do fim do torneio.

"Estamos deixando escapar por desatenção ou por estar em uma zona de conforto. Em um time como o Palmeiras, disputando duas situações, não pode acontecer isso. No final do ano, vamos lamentar por ter feito grandes jogos contra times como Corinthians e Grêmio e ter perdido para equipes que estão mais abaixo na tabela. É lamentável que isso tenham acontecido”, afirmou o técnico Marcelo Oliveira após a derrota para o Vasco no último domingo.

Lutando contra o rebaixamento, os cruz-maltinos saíram vitoriosos do Palestra Itália pelo placar de 2 a 0. O resultado positivo era importante para o Verdão se aproximar do G4, mas os erros da zaga deixaram os cariocas levarem a melhor e subirem para a 19ª colocação na tabela. No primeiro duelo entre as equipes, o elenco alviverde goleou o Vasco, fora de casa, por 4 a 1.

'Algoz' do Z4, Goiás derrotou o Palmeiras nos dois confrontos do Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
'Algoz' do Z4, Goiás derrotou o Palmeiras duas vezes no Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Diante do Goiás, atual 17º colocado, o retrospecto foi o pior. Nos dois confrontos entre os times, os comandados de Marcelo Oliveira foram derrotados pelos esmeraldinos por 1 a 0 – tanto em casa como no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Coritiba, em 18º, venceu a equipe paulista na 18ª rodada por 2 a 1. Os dois times se enfrentam novamente na 37ª rodada, no Palestra Itália.

Das quatro equipes que ocupam a zona de rebaixamento, apenas o Joinville, lanterna do Brasileiro, não derrotou o Palmeiras durante o campeonato. Ainda assim, os palmeirenses ficaram no empate sem gols com os catarinenses na segunda rodada da competição. Na 21ª, o elenco alviverde saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1.

“Realmente, perdemos pontos para todos os últimos colocados. Complicado... Temos de aparecer contra todo mundo, inclusive os pequenos”, observou o meia Robinho.

A situação irregular do Palmeiras no Brasileiro é refletida na sequência de jogos: o número de vitórias, 14, se iguala à quantidade de derrotas; ao todo, o time empatou em seis ocasiões.

Outro fator a ser observado é a quantidade de gols. Com 54 anotados e 44 sofridos, a equipe se aproxima do melhor e do pior da competição. No total de tentos marcados, iguala o quarto colocado Santos e fica atrás apenas de Corinthians (63) e Atlético-MG (57), primeiro e segundo lugares. Do outro lado, viu as redes serem balançadas quase tantas vezes quanto as equipes do Z4, atrás de Joinville (39), Coritiba (41) e Goiás (42).

Conteúdo Patrocinado