Em nova função, Zé Roberto reforça e treina com o Sub-20 - Gazeta Esportiva
Em nova função, Zé Roberto reforça e treina com o Sub-20

Em nova função, Zé Roberto reforça e treina com o Sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2018 às 16:10

São Paulo, SP

O Sub-20 do Palmeiras ganhou um ‘reforço’ multicampeão no treino da última quinta-feira. Assessor técnico do clube, Zé Roberto vestiu uniforme, calçou chuteiras e participou do treinamento em campo ao lado dos jovens na Academia de Futebol. A cena deve se repetir outras vezes ao longo do ano, já que uma das funções do ex-jogador como dirigente do clube será a de colher informações dos jogadores da base e, ao mesmo tempo, transmitir sua experiência aos garotos.

Outras equipes além do Sub-20 receberão Zé Roberto nos treinamentos – inclusive na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Entre suas funções, o assessor técnico será um elo entre jogadores e comissões técnicas, inserido no processo de transição ao Profissional, e atuará como representante institucional do clube em torneios no exterior. Antes do treino, ele discursou e explicou como será sua contribuição às categorias de base.

“Minha função junto à base é fazer o elo da direção e comissão técnica com os atletas e agregar alguma coisa positiva para o grupo através da conversa. Quando venho ao campo, é para me aproximar das equipes e colher informações para a comissão técnica do Profissional. O Roger Machado gosta de trazer atletas da base para o Profissional, o calendário no Brasil é grande e eles serão utilizados ao longo da temporada. A necessidade de eu levar essas informações é porque com isso nós ultrapassamos etapas”, explicou Zé.

https://www.youtube.com/watch?v=oo5cFMyEHZM

O ex-jogador participou de um trabalho técnico de ultrapassagens, cruzamentos e finalizações comandado pelo técnico do Sub-20, Wesley Carvalho. Ao longo da atividade, conversou, orientou os jogadores da base e mostrou fôlego de garoto. “É diferente quando você treina junto, passa o que você aprendeu ao longo da carreira para um atleta mais jovem. De ex-atleta para atleta, eles absorvem rapidamente. Isso é comum na Europa, a filosofia de integrar um ex-jogador para trabalhar diretamente com a base”, afirmou Zé Roberto.

“O Palmeiras entendeu isso e eu passei a eles que poderia agregar muito com minha presença diária no Profissional e na transição das categorias de base. Ao mesmo tempo em que passo conhecimento eu aprendo com eles, isso é o positivo do esporte. Faz parte da vida. Estou feliz de ter a oportunidade de voltar para dentro do campo, o habitat que nasci e cresci. Eles absorvendo essa troca de experiências para suas carreiras vão crescer bastante”, completou.

O técnico Wesley Carvalho também comemora o reforço de Zé Roberto e o impacto positivo que a presença do ídolo traz dentro de campo. Antes do Palmeiras, onde venceu a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016, o ex-lateral vestiu camisas importantes, como as de Real Madrid-ESP, Bayer Leverkusen-ALE e Bayern de Munique-ALE, sem contar a da Seleção Brasileira, pela qual disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2006.

“O Zé Roberto sempre foi um exemplo de caráter, dedicação e seriedade ao longo da carreira. Ele é um espelho vivo para os atletas. Um jogador que jogou na Europa, Seleção Brasileira, vitorioso no Palmeiras, vem para o campo e participa do treino com eles. Os meninos o veem ainda correndo, pensam que não podem ficar atrás. Precisam se doar ainda mais. Ele conversa, dá dicas sobre os cuidados que eles devem tomar. É mais acessível ao jogador, que sabe que ele não está lá para cobrar, e sim orientar eles no caminho da transição ao Profissional”, disse o técnico do Sub-20 do Verdão.


Conteúdo Patrocinado