Gazeta Esportiva

Em jogo de oito gols, Palmeiras empata com a Ferroviária pela ida da semifinal do Paulistão feminino

São Paulo, SP

08/12/22 | 23:31 - 08/12/22 | 23:40

Nesta quinta-feira, o Palmeiras empatou com a Ferroviária por 4 a 4 em duelo válido pela ida da semifinal do estadual. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, Ary Borges (duas vezes), Andressinha e Bia Zaneratto fizeram para o Verdão. Enquanto Ingryd, Rafa Mineira e Laryh (duas vezes) fizeram para as Guerreiras Grenás.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, dia 12 de dezembro. O duelo de volta acontece na Arena Barueri, às 21h30 (de Brasília). Quem vencer, enfrenta o vencedor do duelo entre Santos e São Paulo. No duelo de ida, as Sereias da Vila levaram a melhor por 1 a 0.

O Palmeiras começou melhor a partida e abriu o placar com Ary Borges. Depois, Andressinha fez o segundo. Antes de encerrar o primeiro tempo, Ingryd diminuiu para a Ferroviária. Na sequência, Bia Zaneratto deixou o dela. Em um segundo tempo eletrizante, as Palestrinas ampliaram, mais uma vez com Ary, fazendo 4 a 1. No entanto, as Guerreiras Grenás diminuíram com um golaço de Rafa Mineira. Com a Ferroviária melhor no jogo, Laryh marcou duas vezes e empatou o jogo.

O jogo entre Ferroviária x Palmeiras

Primeiro tempo

A Ferroviária até chegou a assustar logo no primeiro minuto quando Mylena saiu na cara do gol e Amanda defendeu. No entanto o lance não estava valendo devido a posição de impedimento da jogadores. A resposta do Palmeiras veio aos sete minutos, com Andressinha, que viu Luciana defender.

O Palmeiras abriu o placar aos 26 minutos com Ary Borges. A camisa 8 recebeu excelente passe de Bia Zaneratto, que saiu do meio-campo driblando a marcação e encontrou Ary de cara para Luciana para abrir o placar. Na sequência, Andressinha foi responsável por ampliar o placar. Camilinha recebeu na esquerda, cruzou na área e a camisa 20 fez um golaço.

A Ferroviária diminuiu o marcador aos 45 minutos do segundo tempo. Ingryd aproveitou um erro na saída de bola do Verdão e mandou de cobertura para fazer um golaço em Amanda. No entanto, sem nem deixara equipe de Araraquara sentir o gosto do gol, o Alviverde respondeu imediatamente e Bia Zaneratto fez o terceiro. A camisa 10 driblou a marcação, invadiu a área e finalizou sem chance para Luciana.


Segundo tempo

No segundo tempo, as Guerreiras Grenás quase fizeram o segundo, aos três minutos, mas Byanca Brasil tirou em cima da linha. Aos oito minutos, após cobrança de Byanca Brasil, Ary Borges empurrou para o gol. Luciana deu rebote e a camisa 8 empurrou para o fundo da rede.

A Ferroviária respondeu aos 11 e fez o segundo. Aline Gomes fez boa jogada pela direita e a bola sobrou para Rafa Mineira, que, de fora da área, mandou para o gol de Amanda. Pouco depois, as mandantes assustaram a defesa palmeirense, com um chute de Mylena, carimbando a trave Alviverde.

Criando boas chances, a Ferroviária fez o terceiro aos 25 minutos. Laryh recebeu bom passe de Mylena, se livrou da marcação e finalizou forte para marcar. Ainda dominando a partida, as donas da casa conseguiram o empate. Após cruzamento na área, Luana desviou a camisa 9, mais uma vez, aproveitou para deixar tudo igual. Na sequência, Carol Tavares quase virou, mas Amanda saiu bem. O duelo seguiu movimentado até o fim e Luciana e Amanda precisaram ser acionadas, mas ao apito final, o empate prevaleceu.

Deixe seu comentário